Morelos fez belo gol, o terceiro do Peixe no jogo (Crédito: Divulgação / Santos FC)

O Santos mais uma vez não começou bem uma partida, mas quando acordou, atropelou o fraco Guarani na Vila Belmiro. Goleada de 4 a 1 que poderia ter sido maior se não fosse dois grandes erros do juiz – gol mal anulado de Gil e pênalti mal marcado para o Guarani. Confira as atuações dos atletas santistas.

João Paulo – 5,5 – Foi mais exigido com os pés, nas saídas de bola, do que com as mãos. No gol de pênalti do Guarani, foi bem na bola, mas a cobrança foi forte e alta (vale destacar que o lance do pênalti é bastante discutível).

JP Chermont – 6,5 – Mais uma partida interessante do jovem lateral, que foi bem na marcação e no ataque apareceu com frequência. Quase marcou outro gol de longa distância.

Gil – 6,5 – Ganhou quase todas as disputas e ainda marcou um gol, mal anulado por impedimento.

Joaquim – 6,0 – Assim como Gil, fez uma partida bastante segura.

Escobar – 5,0 – Não foi tão bem no ataque e, na marcação, tomou um cartão amarelo totalmente desnecessário.

Hayner – 5,0 – Sua entrada nada acrescentou ao time, que já estava “sentado” na vitória e pouco queria mais com o jogo, mesmo restando mais de 20 minutos.

João Schmidt – 6,0 – Foi quem mais combateu no meio-campo santista.

Tomás Rincón – 5,5 – Com o time mais acomodado, a equipe deu mais espaço ao adversário em campo, sobrecarregando o volante na marcação.

Diego Pituca – 8,0 – Foi o nome do jogo, participando de dois gols e anotando outro, em chute de longa distância. No primeiro gol do Peixe, foi quem quebrou a linha do Guarani com uma bela jogada individual, no começo da jogada.

Giuliano – 7,0 – Fez uma partida bastante participativa. Deu assistência para gol, deixou o seu. Voltou a jogar bem, sendo um dos motorzinhos do time.

Cazares – 5,5 – Dos jogadores do Peixe que entraram em campo na segunda etapa, foi quem mais tentou mostrar algo. Mas uma andorinha não faz verão. Teve até uma boa oportunidade de bola parada, em falta na entrada da área, mas cobrou mal.

Otero – 5,5 – Fez uma partida mais apagada em comparação aos seus companheiros.

Patrick – 5,0 – Vai precisar de tempo para ganhar ritmo de jogo.

Morelos – 6,5 – Talvez tenha feito sua melhor exibição com a camisa alvinegra. Lutou muito por todas as bolas e foi premiado com um gol, onde ele participou do início da jogada e, mostrando atenção e oportunismo, foi rápido para perceber a falha do goleiro para concluir bem para o fundo das redes.

Willian Bigode – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Guilherme – 7,0 – O Santos não fazia um bom jogo até Guilherme aparecer, acertar um belo chute cruzado de esquerda e abrir o marcador. Mais uma vez fez a diferença com gol e uma assistência.

T: Fábio Carille – 7,0 – Sua equipe passeia na Série B até aqui. Sabe sofrer pouco, não se desespera mesmo quando não faz um bom jogo e ainda mostra maturidade para crescer no decorrer das partidas. Foi mais uma vitória tranquila do Peixe, que tem 100% de aproveitamento na competição e lidera o certame com nove pontos, tendo oito gols marcados e apenas um sofrido.