
Sampaoli tem contrato até final de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A relação entre Jorge Sampaoli e José Carlos Peres não é tranquila desde que o treinador chegou ao Santos. Paulo Autuori chegou em julho para ser superintendente de futebol e tentar acalmar a situação dentro do clube. Autuori garante que todas as conversas de Sampaoli com a diretoria são diretamente com ele.
“Tem acontecidos coisas excelentes. Muitas coisas boas acontecendo dentro do clube. A maneira como a gente vem tentando demonstrar ao Comitê Gestor sobre o que gostaríamos de ver com relação ao pragmatismo com que teremos que enfrentar 2020. Dentro disso, eu gostaria de realçar que desde que cheguei eu tive a oportunidade de fazer um encontro do presidente com o Sampaoli. Desde aquele momento, as conversas do futebol com o Sampaoli tem sido comigo. Desde aquele momento não há contato com o presidente. Essas coisas que eu gostaria de aclarar. Não pode haver conversas paralelas”.
Na coletiva depois do clássico contra o São Paulo, Jorge Sampaoli destacou as conversas com Autuori e com outros profissionais dentro do Santos, mas que não fala com José Carlos Peres há cinco meses.
“Tive um adiantamento com a postura do Santos pelo diretor esportivo e finanças. Apresentaram muita dificuldade para 2020. Não falo com o presidente há cinco meses, falo mais com Autuori”, destacou Sampaoli.
“A maneira como a gente vem tentando demonstrar ao Comitê Gestor sobre o que gostaríamos de ver com relação ao pragmatismo com que teremos que enfrentar 2020”. Aee Autuori, se você falar de forma menos rebuscada, vai ficar mais fácil demonstrar ao Comitê Gestor o que você pretende, ou pretendia, já que está de saída. Não pode haver conversas paralelas? Aquela brincadeira de telefone sem fio funciona? Neste momento, o que o Autuori pensa ou não fica sem importância, pois deve vir um novo profissional, supostamente, com ideias próprias de como conduzir o futebol do Santos.