
Gustavo Henrique pode assinar com qualquer clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O futuro de Gustavo Henrique parece cada vez mais distante do Santos. O defensor, que tem contrato somente até janeiro de 2020, já pode assinar com qualquer outro clube e negocia sua transferência para o futebol português. Porto e Sporting tem interesse no futebol do zagueiro, que está mais próximo do Porto.
Questionado sobre o assunto, em coletiva nesta terça-feira, o superintendente de futebol do Peixe, Paulo Autuori, deixou claro sua opinião sobre o assunto e lamentou que o clube não tenha valorizado jogadores da base.
“Do Gustavo Henrique, vou repetir, é uma situação real, a possibilidade de ele sair, há uma tentativa do clube de ele permanecer. E somente ele será responsável pela decisão. Não é por isso que ele não reconhece o que a instituição fez por ele. O que nós queremos é que o clube passe a valorizar os jogadores oriundos da formação. Não é só valorizar os que vêm do mercado”, afirmou o dirigente, que anunciou a sua saída do clube em dezembro.
Gustavo Henrique tem 26 anos. Revelado nas categorias de base do Peixe, o zagueiro já fez 218 jogos com a camisa santista. São 13 gols marcados.
“O que nós queremos é que o clube passe a valorizar os jogadores oriundos da formação. Não é só valorizar os que vem do mercado”. O clube quem? Por acaso o Autuori está se referindo ao Sampaoli, que é quem escala o time? O Autuori está querendo interferir na escalação? Não foi por causa da interferências do Peres na escalação do Cueva que o Autuori disse que não vai ficar no Santos em 2020? O Autuori não faz parte do clube? O Autuori precisa expor pela imprensa o seu ponto de vista, uma vez que, supostamente, ele tem contato direto com a comissão técnica? Seria interessante fazer uma avaliação de quanto foi a contribuição do Autuori nessa curta passagem pelo Santos. Parece que falou muito mas não acrescentou nada.