
Autuori não ficará no Santos em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Mesmo confirmando que não ficará no Santos em 2020, o superintendente de futebol, Paulo Autuori, está trabalhando o planejamento junto do treinador Jorge Sampaoli. Os dois conversam diariamente e ambos sabem da dificuldade financeira que afetará o elenco santista na temporada que vem.
“As minhas conversas com Sampaoli são diárias. E como tal, a gente sempre procura trabalhar com um mínimo de estratégia e planejamento. Em função disso, ele sabe perfeitamente da situação do clube, assim como a maior parte dos clubes brasileiros vão ter um 2020 não muito fácil, nós também não. Alguns presidentes de clubes importantes vieram a público dizer das dificuldades. Isso não vai se alterar no quadro atual, num futuro imediato. Ele sabe exatamente as dificuldades que vamos ter”, explicou Autuori, que quer a vaga na Libertadores para ter uma visão do futuro do Peixe.
“A campanha do Santos é excelente. Se passa por problemas, inclusive problemas políticos, como foi na semana passada. Um grupo de jogadores que dá respostas positivas. Estamos envolvidos no campeonato. Em que momento vamos ter visão clara do que vai acontecer? Quando o Santos estiver classificado para a Libertadores”.
A vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020 pode vir já neste sábado, quando o Peixe recebe o Cruzeiro, às 21h, na Vila Belmiro.
O planejamento do Autuori vai ter o mesmo fim do planejamento estrategicico elaborado pela consultoria do Brunoro, ou sela, vai ser guardadado no arquivo L-1-X-0.