O auxiliar técnico do Santos, Marcelo Fernandes, se ‘despediu’ da beira do campo santista com uma vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro disputado na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro. O resultado fez o clube subir para a nona colocação na classificação geral da competição, com 25 pontos ganhos.
Em sua coletiva de imprensa, Fernandes analisou a partida. Apesar da vitória, o Peixe sofreu no duelo, principalmente na primeira etapa, quando a equipe carioca ditou o ritmo de jogo e acertou uma bola na trave minutos antes do gol de Baptistão.
“Começamos o jogo bem, mas depois tivemos uns 5 ou 8 minutos difíceis. Essa molecada tem tanta vontade de acertar e a ansiedade toma conta. Foi um momento difícil. Trabalhamos isso todo dia. Não adianta dar no Ângelo com marcação e sobra e tentar o drible. Tem que mudar o corredor. Quando mudamos, conseguimos criar chances. O Santos pode ganhar no minuto 1 ou no 90. Nossa ansiedade é grande, tomando decisão de tocar antes ou carregar muito a bola. Lisca é inteligente e com certeza o trabalho vai ser muito bom”, disse o profissional.
Agora, Marcelo Fernandes volta ao seu cargo e Lisca assume o comando da equipe contra o Fortaleza, no próximo domingo (24), às 19h. O treinador chega junto com o seu auxiliar técnico, Márcio Hahn, e do preparador físico André Volpi.
“A vitória, a pontuação indo para a primeira página, junto com o trabalho, vai estabilizar. Lisca é um grande treinador e chega com vitória. Agora é acalmar e todos juntos encontraremos esse equilíbrio. Cabe a nós trabalharmos para dar à torcida o que merece”, completou Marcelo Fernandes.
Vitória suada vinda em boa hora! 2×0 foi além da conta! Os defeitos crônicos persistem, mas, os três pontos conquistados ajudam a nos afastar cada vez mais do risco de descenso. Isto é o que importa!
Parabéns, Marcelo Fernandes, para mim, injustiçado. Deveria ser mantido, pelo menos, até o final do ano.
Com a pré-temporada, o novo técnico teria tempo de arranjar um lugar para morar, trazer a família, de impor seu estilo de jogo e tudo mais.
Mas, isso é pedir muito para uma Diretoria AMADORA como essa, que pagou boletos com a premiação do Vice da Libertadores de 2020 e outros prêmios que caíram no seu colo…
A primeira coisa importante do jogo de ontem foi o fim daqueles enfadonhos passes laterais entre zagueiros e a comprovação que posse de bola não ganha jogo. Eles podiam ter feito algum gol, mas nós poderíamos ter feito mais uns tres, um com Marcos Leonardo, outro com Léo Baptistao e um terceiro em chute de Zanocelo que o Gatito fez ótima defesa. Até o Felipe Jonathan jogou bem. Se o Marcos Leonardo ficar um pouco mais ligado, da para ele marcar uns dois gols por jogo. Agora é mandar faxer uma placa escrito Vila Belmiro e pregar lá no estádio do Fortaleza domingo.
Em 12 pontos disputados ele conseguiu 9 ou seja 75% muito melhor que o pardal Bustos.
Mesmo discurso quando saíram e entraram outros, cria vergonha na cara , sai desse encosto, procura um time para treinar e quem sabe dia vc volte realmente preparado para ser técnico Santos, quantos anos vc já está mamando aí, tenha força de vontade.
Mesmo repertório de sempre do Marcelo.
Não muda muito.
Tem muito tempo de clube então com certeza Marcelo Fernandes tem lá as suas qualidades.
Último técnico Campeão pelo Santos.
Achei legal o Marcelo ter subido o Wesley Patati e ontem ele entrou bem.
Se é que ele tinha alguma possibilidade, a perdeu no jogo HORRÍVEL contra o Avai onde o Santos não jogou literalmente nada.
Ontem fomos efetivos no ataque mas para os dois melhores jogadores da partida serem um zagueiro ( Bauermam) e um goleiro ( João Paulo) já informa o sufoco que foi ontem.
Mas números são números , 4 jogos e 3 vitórias junto com o Messias Giovanni .
Lisca precisa arrumar o meio campo do Santos, para o time não levar tanto contra ataque e não sobrecarregar tanto o nosso sistema defensivo.
Mas boa sorte ao Marcelo Fernandes e que ele possa ajudar o Técnico Lisca Doido.
Se for atrapalhar se prepare que Lisca não leva desaforo para casa e se precisar parte pra Porrada.
Coletivamente, o desastre continua, não seria o “estrategista” Presunto quem mudaria o cenário.
O Botafogo jogou melhor, mas como para o adversário também falta qualidade, não conseguiram ser efetivos, muito graças ao JP.
O Santos venceu pelas individualidades, grandes atuações do já mencionado JP e do Bauermann, além do Marcos Leonardo, que foi decisivo, e resolveu o jogo com um belo gol, mérito total dele, além do Léo Baptistão, que ao menos é esforçado.
De resto, continua um catadão, uma várzea.
Das duas uma, ou o Lisca arruma o time ou ele sai do CT numa camisa de força, pq vai ter muito trabalho pra arrumar essa bagunça.
Sobre o Presunto e o Chulapa, que merece todo o respeito pelo que fez como jogador, não como auxiliar técnico que se atém a comer pipoca no camarote, a meu ver, o Santos precisa dar uma arejada, tirar esses caras do CT.
Se o Presunto acha que está preparado pra ser técnico, ótimo, tem muito lugar onde ele pode iniciar sua carreira de técnico, e não é o Santos, está na hora de largar essa teta.
Ou o Santos desliga, ou põe o Mister Presuntinho pra treinar time da base, auxiliar da comissão técnica fixa não dá mais.
NO MOMENTO PRECISAMOS E UNIR FORCAS, SABEMOS DAS LIMITACOES DO ELENCO, SABEMOS DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS..QUE O LISCA CONSIGA DAR CALMA A ESSE ELENCO JUNTO COM NOVOS JOGADORES E AI POSSAMOS CONTINUAR NESSA BATALHA PARA SAIR DA ZONA DE PERIGO.. OBGDO MARCIO FERNANDES VCE E UM FUNC..DEDICADO E E DISSO QUE PRECISAMOS…VAMOS MELHORANDO POUCO A POUCO… SE O ANGELO APRENDER A SER MAIS COMPANHEIRO AE O ZANOCELO APRENDER A MARCAR E CHUTAR MAIS A GOL E O MARCOS LEONARDO APRENDER A SE DESLOCAR RM CAMPO TEREMOS UM TIME MAIS FORTE….QUE BOAS COISAS VENHAM AGORA… E VAMOS VENCER ESSA IMPRENSA QUE NAO DA VLR AO SANTOS FC…