No Rio foi a segunda partida desse Brasileirão que Desio comandou o Peixe do banco de reservas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Há pouco tempo, o Peixe era líder isolado do Brasileirão e com boa vantagem dos rivais. Mas depois de sucessivos fracassos, a equipe está na terceira colocação da tabela e distante do líder Flamengo.

O empate no Rio de Janeiro contra o Fluminense na noite desta quinta-feira não estava nos planos do Peixe. Com a vitória do Flamengo na quarta, o ponto conquistado no Rio pelo Santos fez a equipe ficar 10 pontos de distância do time da Gávea.

Nos últimos oito jogos, o Santos somou apenas uma vitória. E nessa série há diversos confrontos contra equipes que estão brigando para não cair, como o próprio Fluminense, Cruzeiro e Fortaleza.

Em entrevista coletiva no final da partida, o auxiliar de Jorge Sampaoli, Jorge Desio, falou que não há problemas no vestiário do Peixe.

“Não há nenhuma crise no vestiário. Estamos contentes por termos conseguido entregar nosso máximo. Sempre temos coisas para corrigir, claro. O time está em uma boa posição, mas sempre vamos tentar melhorar. No dia a dia vamos buscar o triunfo. Às vezes conseguimos, às vezes não, mas o trabalho busca evoluir. Estamos convencidos de que vamos sempre em busca de resultados positivos”, disse Desio, que comandou a equipe do banco de reservas devido Sampaoli estar suspenso.

No próximo domingo o Peixe volta a campo. Em partida que será realizada na Vila Belmiro, a equipe enfrentará o CSA, às 20h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.