
Márcio Araújo comandou o Santos pela segunda vez na noite desta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O auxiliar Márcio Araújo, que comandou o Santos na derrota desta quarta-feira (26) por 3 a 1 para o Barcelona, no Equador, comentou após o confronto sobre os jovens jogadores do Santos. O revés fez o Peixe ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Segundo o profissional, mesmo com as dificuldades do momento, a equipe vai mostrar uma evolução em breve. Márcio também destacou a pouca idade dos jogadores.
“É um trabalho de reconstrução. O Santos terminou a temporada passada vice-campeão da Libertadores, alguns jogadores saíram. O Santos fez um Campeonato Paulista difícil, talvez o time com a média de idade mais jovem, com 22 anos, então é um trabalho nesse sentido excepcional. Mas o trabalho feito com os jovens, vamos colher frutos no futuro. Kaio, Kaiky, Marcos Leonardo, Lucas Braga… é muita gente jovem. A desclassificação da Libertadores vai preparar pelo que vem a frente. É muito difícil ser desclassificado, mas é um processo de construção”.
Já em relação aos mais experientes, Márcio Araújo lembrou das ausências de peças importantes do elenco na partida desta noite, e destacou a falta de Marinho. Ainda sem confiança após a lesão muscular na coxa esquerda, o atacante foi eleito o Rei da América na temporada passada.
“São atletas titulares, experientes, com excelente condicionamento físico. O Marinho foi o melhor jogador do ano passado. Alison fundamental, Jean Mota também. É evidente que fazem falta para o Santos e para qualquer equipe”, disse o auxiliar técnico de Fernando Diniz.
“A conversa no vestiário é que não se tem tempo para lamentar. É jogo atrás do outro. Nós em uma semana vamos jogar três competições, olha que coisa incrível. É um grupo de jovens com muita personalidade. Excelente trabalho de base, excelente relacionamento entre nós, não há um atrito, a não ser a tristeza e cobrança natural. Certamente vamos colher resultados. Não tem como colher resultados em tão pouco tempo, mas vamos melhorar e chegar em lugares maiores. É trabalho, honestidade, não jogamos sujeira de baixo do tapete. Vamos resolver tudo o que precisar ser resolvido, melhorar o que precisa ser melhorado, mas não podemos esquecer do que foi bom”, finalizou.
Toma cuidado porque só vai cair jaca na sua cabeça !!!
Da final da libertadores até agora são 3 meses e já estamos com 4 técnico. Daqui a pouco vão achar q a culpa é do Diniz. Tem um monte de berebas jogando, Para, Alison, Luan Peres, Luís Felipe, Jean Mota, Felipe Jonathan e um bando de subs que se acham Neymar, são raios da PQP.
Elenco de série B para baixo. Culpa de más gestões, e outra para de encher a bola desses moleques pois não tem nenhum fora de série, são todos de qualidade média para péssimo.
Até a “peneira” da base foi mal feita nesses últimos anos.
Esse ano lutar pra não cair essa diretoria não dá para confiar
Pior administração da Historia, contrata jogador, precisa de 2 volantes e um meia e valoriza que gosta do Santos, renova com o Sanches, não acha outro no mercado
Galera tá difícil mais temos que ter paciência com o Diniz , o time é limitado, esses moleques precisão de tempo ,time muito jovem e sem espectativa de contratar , vamos rezar pra que ele consiga entrar na cabeça desses jogadores e acelere o processo.
Esse Ângelo não joga nada nada nada, o dia que a torcida ,os jornalistas pararem com esse negócio de raio quem sabe ele acorda pra vida e tenta jogar futebol, acorda diretoria a série B tá logo ali , escapou do Paulista, o brasileiro o buraco é mais embaixo
Time com atletas, na sua maioria jovens, não irão segurar o rojão. Principalmente no brasileirão. O risco de queda aumentar exponencialmente.
Só vejo a diretoria tentando contratar “apostas”, por que não tentam contratar um jogador como Renato Cajá, meia veterano que fez ótimo campeonato paulista pela Ferroviária e no momento muito mais jogador do que Ganso, além de ser mais barato?
Pior administração da Historia, contrata jogador, precisa de 2 volantes e um meia e valoriza que gosta do Santos, renova com o Sanches, não acha outro no mercado
Galera tá difícil mais temos que ter paciência com o Diniz , o time é limitado, esses moleques precisão de tempo ,time muito jovem e sem espectativa de contratar , vamos rezar pra que ele consiga entrar na cabeça desses jogadores e acelere o processo.
Angelo tem 16 anos , a culpa é da mídia que não tem notícias e todo dia fica procurando um novo Neymar na vila , tem que dra tempo pro menino aos poucos ele vai amadurecendo,ainda está com vícios da base que é aonde ele estaria jogando se não fosse a crise do santos.
Bem amigos,! Uma observação e não umacritica somente em relação a mídia essa conversa que Santos fc tem DNA ofensivo presiossionando treinadores e jogadores só tem atrapalhado esse esquema não vai dar certo e jogadores que não marcar vai se queixa,futebol moderno primeiro marcar depois atacar todos treinadores que treinou o Santos fc caiu
Esse auxiliar técnico e ruim demais desclassifico o Santos, se fossem Marcelo Fernandes não tinha perdido esse jogo, esse Márcio Araújo burro não sabem nada de Santos e um pé frio, pode mandar embora nao sabem escalar, estava empate tirou menino Ângelo.
Josiel vale um babaca falar em contratar cajar vai tomar no cu, voce trata Santos parecendo que é time de segundona divisão. Acho que você torce pra outro time, josiel vale.
Renova com saches diretoria está mostrando incompetência em vez de contratar esses pé de rato.
Há alguns anos, a base segue fiel a ideia de que categoria de base não é para ganhar títulos, e sim para formar jogadores (ainda não conseguiu realizar a parte de formar jogadores).
O Santos FC foi mal no paulistinha, mas, utilizou a competição para testar cerca de quarenta jogadores e, depois da peneira, selecionou Alanzinho, Ivonei, Copete, Lucas Lourenço, Sandro Perpétuo… Tá feia a coisa. Queimaram etapas na formação de vários garotos, mas a maioria deveria voltar para a base.
O Diniz e um treinador inflexível quanto a sua filosofia de jogo. A defesa escancarada é uma marca registrada do treinador. Mesmo antes do Diniz, a defesa santista raramente passa incólume.
Falaram em contratações pontuais que supostamente viriam para serem titulares, mas os nomes que foram ventilados só devem vir para compor o elenco.
O campeonato brasileiro vai ser muito sofrido.