Bambu tem apenas 12 jogos como atleta profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com as suspensões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional, o técnico Cuca pode voltar a utilizar Robson Bambu. A ideia da diretoria alvinegra era que o jogador não entrasse em campo até definir seu futuro, pois seu contrato com o clube vence no dia 10 de novembro, mas como o treinador santista só teria Lucas Veríssimo para o setor no confronto contra o Fluminense, no próximo sábado, na Vila Belmiro, Bambu deve voltar a ser relacionado.

“O Bambu tem contrato com o Santos até novembro. E o Cuca pode usá-lo quando quiser, fica a critério dele”, disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

Santos e Bambu negociavam há meses a extensão do vínculo, mas como não chegaram em um acordo, o atleta acabou assinando um pré-contrato com o Atlético Paranaense. O fato desagradou a cúpula santista, que ainda via chances na permanência do jogador. Com a chegada de Cuca, Bambu, antes quarta opção para a zaga, virou titular do time.

“Não recebemos nenhuma proposta e notificamos o atleta e o empresário dele. O Santos tem o direito de renovar, é o segundo contrato dele. Se a gente igualar a proposta, tem direito. Até agora ninguém se manifestou. O caso dele está parado e o atleta está lá no clube”, explicou Peres.

Bambu ficou fora dos últimos três jogos da equipe. Justamente no jogo contra o Atlético Paranaense, na 27ª rodada do Brasileirão, o atleta deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão na coxa direita. Já recuperado e treinando com os companheiros, sua ausência na partida contra o Inter até da lista de reservas foi a grande surpresa dos relacionados por Cuca para o jogo, levantando a suspeita de retaliação do clube. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa novela que tem data para encerrar: 10 de novembro.