Robson Bambu deve seguir para o Atlético-PR ao final do contrato (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Robson Bambu rejeitou a proposta de renovação de contrato feita pelo Santos. Os representantes do atleta enviaram uma carta ao Peixe na última semana informando que o jogador pretende deixar o Peixe após o término do seu vínculo, que se encerra no dia 10 de novembro. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

Bambu tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR e chegou a pensar em ficar no Santos após ter chances e até se firmar no time após a chegada do técnico Cuca, mas deve mesmo deixar o time. O Peixe ainda tenta exercer a prioridade na primeira renovação de contrato do atleta como clube formador, mas não tem garantias de que vá conseguir vencer o caso na justiça.

Nascido em São Vicente, cidade vizinha, e revelado pelo Santos, o zagueiro de apenas 20 anos teve passagens pelas seleções de base e disputou o Sul-Americano Sub-20 no ano passado. Bambu foi promovido ao profissional no início deste ano pelo ex-técnico Jair Ventura, mas não teve muitas chances. Ele soma 12 jogos com a camisa do Santos e participou do recorde histórico de oito partidas consecutivas sem sofrer gols, maior marca da história do clube.

Sem acertar a renovação, Robson Bambu não deve mais jogar pelo clube, assim como acontece com o volante Léo Cittadini, que tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro e não irá renovar com o Peixe. O jogador não joga pelo clube desde julho.