O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que negocia com dois bancos para substituir a Caixa como patrocinador master do Peixe. O banco estatal vai rever sua política de patrocínios após a eleição do presidente Jair Bolsonaro e deve deixar de patrocinar clubes de futebol.
Os dois nomes em conversas com o Santos são BMG e Banco Inter. O primeiro já patrocinou o Peixe entre 2011 e 2013 e teria interesse em envolver seu portifólio de atletas nas conversas (o Banco também investe em direitos econômicos de jogadores), mas o Santos não aprovou a ideia de início.
Já o Banco Inter entrou no futebol com o patrocínio ao São Paulo, mas a primeira proposta feita ao Santos ficou um pouco abaixo do valor esperado pela diretoria do clube.
O último contrato entre o Santos e Caixa poderia render ao Santos até R$ 11 milhões anuais de acordo com metas de performance e presença na mídia. O Peixe espera conseguir uma negociação em valores maiores para a atual temporada.
O Santos não está em posição de exigir nada. Espero que em breve isso mude, com a torcida lotando os estádios, e aumentando em 100porcento o quadro associativo. Aí sim poderemos exigir um patrocínio descente
Nada de Banco com porcentagem em jogador, vale mais apena a proposta do Banco Inter.