Banfield conseguiu um empate nos acréscimos diante do Independiente del Valle e pode cruzar com o Santos (Crédito: Divulgação Banfield)

De forma heroica, o Banfield conseguiu a classificação para a última fase da Pré-Libertadores na noite desta terça-feira. A equipe argentina fez um gol nos acréscimos e empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Vale, na altitude de Quito no Equador, e garantiu a vaga no critério dos gols marcados fora de casa. O primeiro jogo havia terminado empatado em 1 a 1.

Na partida desta terça-feira, o Banfield abriu o placar com Dátolo, ex-Atlético-MG. Barreiro e Arce viraram a partida para os donos da casa, que ainda desperdiçou diversas oportunidades no segundo tempo para ampliar o placar. O castigo veio aos 45 minutos do segundo tempo com o gol de Sperduti, que classificou a equipe argentina.

O Banfield espera agora o vencedor do confronto entre Nacional do Uruguai e Chapecoense, que acontece na noite desta quarta-feira. O time uruguaio venceu a primeira partida fora de casa por 1 a 0 e ficou mais perto da classificação. Desses times sairá o último adversário do Santos na fase de grupos.

O Peixe já tem confirmados como adversários o Estudiantes e o Real Garcilaso, do Peru. Se o Nacional passar pela Chape e pelo Banfield, o grupo terá 10 títulos da Libertadores (4 do Estudiantes, três do Santos e do Nacional). Caso o Banfield garanta a classificação, o Peixe terá dois confrontos contra argentinos.