Barcelona venceu ação movida pelo Santos na Fifa por transferência de Neymar (Crédito: Divulgação)

O Barcelona anunciou na tarde desta terça-feira ter recebido uma decisão favorável do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) na ação movida pelo Santos pela transferência do atacante Neymar ao clube espanhol.

O Santos pedia 61 milhões de Euros de indenização pela transferência sob a alegação de que os pagamentos ao pai do jogador deveriam ser repassados ao clube.

De acordo com o Barcelona, o Santos ainda vai ter de pagar as custas do processo, algo em torno de R$ 112 mil.

Confira o comunicado do Barcelona

O Tribunal de Arbitragem Esportiva rejeitou completamente a reclamação apresentada por Santos perante à FIFA, na qual exigiu do FC Barcelona o pagamento de 61.295.000 euros em indenizações, com as correspondentes sanções esportivas, após a assinatura do jogador Neymar Jr.

O TAS considera que o contrato entre Santos e o jogador foi rescindido por mútuo acordo, que o FC Barcelona não violou o contrato de transferência quando pagou valores adicionais ao pai do jogador e à empresa N&N e que o FC Barcelona não cometeu nenhum conduta fraudulenta quando assinou o pré-contrato com Neymar Jr, nem quando assinou o contrato de transferência com Santos.

A resolução do TAS também condena Santos a pagar os custos processuais ao FC Barcelona, ​​no valor de 20.000 francos suíços.