Barreal chega por empréstimo ao Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Alvaro Barreal explicou o posicionamento em campo em coletiva de apresentação nesta sexta-feira (14). O argentino é meia-esquerda e atua também como ala pelo lado, mas reforçou polivalência e adaptação de acordo com a tática e pedido do técnico Pedro Caixinha.

“Sou um volante que tenta ajudar tanto defensivamento quanto ofensivamente. Acho que é minha função no time e chego para tentar ajudar a equipe e ganhar muita coisa aqui. Joguei em muitas funções. Ano passado joguei de ala, meia e de ponta. Eu acho que me sinto mais confortável jogando pela esquerda. Minha posição natural é ala esquerdo, mas consigo jogar de meia”, afirmou.

Ele utilizou o termo volante significa meia em espanhol. Alvaro será o novo camisa 22 do Santos chega por empréstimo do Cincinnati (Estados Unidos) até o fim da temporada.

“Estarei à disposição o que o professor me pedir. O meio-campo é minha posição seja por fora ou por dentro. Minha posição natural é ala esquerda aberto, mas consigo jogar de meia e depende da tática do time e o que o treinador que pedir. Creio que posso cumprir com algumas dessas funções”, reforçou.

Leia também: Pedro Caixinha compara planejamento do Santos às Grandes Navegações Portuguesas

Recentemente, o jogador passou por uma cirurgia de hérnia inguinal e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para a transição com a preparação física. Ele contou que na próxima semana deve ser opção para a comissão técnica.

“Já estou totalmente recuperado com o físico e com o doutor estamos tentando voltar o mais rápido possível. Ainda não temos uma data confirmada, mas acho que semana que vem já estou pronto”, revelou.

Por fim, foi questionado sobre a chegada de outro argentino, Benjamin Rollheiser, e revelou já ter atuado com ele na Seleção de base da Argentina.

“Joguei com Rollheiser um pouco na Seleção Sub-17 e Sub-20. Conversei com ele e é um grande jogador. Somos da mesma categoria, uma grande chegada para o clube e contente com a chegada dele”, concluoiu.