Emerson Ballio comandará o Santos sub-15 no torneio internacional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O time sub-15 do Santos disputará em agosto, entre os dias 13 e 20, o Campeonato Internacional Jeju da Juventude, na Coreia do Sul. A competição contará com equipes da J-League, do Japão, K-League, da Coreia do Sul, da Europa e América do Sul.

Entre as principais equipes que disputarão a competição estão o Tottenham e o Manchester City, da Inglaterra, o Bayern de Munique, da Alemanha, o Valencia e o Villareal, da Espanha, e o atual campeão Sporting, de Portugal. Serão cinco grupos de quatro equipes cada.

A equipe sub-15 do Peixe já foi terceira colocada na Copa Nike deste ano, tendo o atacante Marcos Leonardo como artilheiro e melhor jogador do torneio. No Campeonato Paulista da categoria, a equipe do técnico Emerson Ballio é líder de sua chave e já está classificada à próxima fase com três rodadas de antecedência.

Além do time sub-15, o sub-13 do Peixe também disputará a competição, entre 25 e 30 de agosto. Na categoria, o Santos é o atual campeão. Sob comando de Sérgio Amaral, o sub-13 santista vem dando espetáculo na temporada: são 12 jogos e 12 vitórias, já tendo conquistado o título da Copa Ouro.