O Santos goleou o Guarani por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (6), partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o placar largo, o técnico Fábio Carille não ficou satisfeito com o futebol que seu time apresentou no início da partida.

“Acho que começamos o jogo dispersos. Tomando decisões erradas. Tínhamos passado aos atletas que o jogo seria pelos lados, para chegarmos com cruzamentos ou passes pelo chão, mas forçamos o jogo por dentro e não ficou legal. Começamos a perder e correr errado”, afirmou Carille.

O Santos abriu o placar com Guilherme, aos 32 da primeira etapa. Daí em diante, segundo o treinador, sua equipe começou a entender o jogo e contribuiu para o placar elástico, que ainda contou com gols de Diego Pituca, Alfredo Morelos e Giuliano.

“Mas depois se assentou, entendemos o jogo, começamos a criar oportunidades, chegar na área. Uma vitória legal, o segundo tempo manteve. Coloquei o elenco para rodar, dar minutagem para jogadores, como o Willian. Estou bastante feliz. Liderança que era o objetivo. Os nove pontos são importantes”, completou Carille.

Líder com 100% de aproveitamento na Série B, o Santos agora se prepara para enfrentar a equipe do Amazonas no próximo sábado (11), às 17h, fora de casa. A partida é válida pela quarta rodada da competição.