Marcos Leonardo marcou duas vezes na última vitória do Santos na Neo Química Arena (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. Como mandante da partida, a equipe do técnico Fábio Carille busca a vitória no estádio, algo que não acontece desde 2022.

Em todas as vezes em que o Santos jogou no estádio, foi como visitante, totalizando 20 jogos. No entanto, a equipe alvinegra saiu vitoriosa apenas duas vezes, sendo a última no Paulistão de 2022, quando o próprio Carille comandava o time.

Naquela ocasião, o Peixe venceu por 2 a 1, com direito a virada após Jô abrir o placar para o Corinthians, e comemorações polêmicas de Marcos Leonardo (com beijinhos e sarradas), marcando ambos os gols na primeira vitória do Santos naquele ano.

O resultado culminou na demissão do técnico do Corinthians na época, Sylvinho, já que a equipe ainda não havia vencido naquela temporada e a torcida estava na bronca com o torcedor desde a temporada anterior.

Agora, após 20 jogos na Neo Química Arena como visitante, o Santos terá o prazer de mandar uma partida pela primeira vez. Carille busca repetir o feito de vencer pelo Santos no estádio para conquistar a vaga na final do estadual, algo que não ocorre desde 2016.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 2 SANTOS

Competição: Campeonato Paulista Sicredi 2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan
Gols: Jô (COR); Marcos Leonardo (2x) (SAN)
Cartões amarelos: João Victor (COR); Kaiky e Vinícius Zanocelo (SAN)
Público: 28.091
Renda: R$ 1.675.894,00

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, Gio, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz (Adson); Giuliano (Paulinho), Renato Augusto, Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Róger Guedes; Gustavo Mantuan (Jô). Técnico: Sylvinho

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauerma e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Carlos Sánchez) e Vinícius Zanocelo; Ricardo Goulart (Léo Baptistão), Ângelo (Allanzinho) e Marcos Leonardo; Lucas Braga (Marcos Guilherme). Técnico: Fábio Carille

Leia também: