Jair Ventura assumiu o comando do time santista na última sexta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura ironizou a frase de seu colega Fábio Carille, do Corinthians, de que o Santos é no momento a quarta força do futebol paulista. O treinador santista afirmou que aceita “ser a quarta força desde que vença o Paulista e o Brasileiro, como ele (Carille) ganhou no ano passado”. O comentário foi feito durante o programa “Bem, Amigos!”, do canal “SporTV”, na noite desta segunda-feira.

Como havia feito em sua apresentação no Peixe, na última sexta, Jair fez questão de dizer que o Santos vai lutar por todos os títulos da temporada. E contou ainda que se sentiu honrado com o convite do clube e que o carinho da torcida, demonstrado antes mesmo de confirmada a sua contratação, foi fundamental para sua chegada à Vila Belmiro. “Aquilo mexeu comigo, muita gente pedindo minha vinda nas redes sociais”, disse o treinador. Ele destacou também o apoio dado por Pelé. “Vim para um gigante brasileiro e mundial, com muitos títulos, em um grande centro.”

Jair reconheceu que o Santos perdeu duas peças importantes – Lucas Lima e Ricardo Oliveira –, mas disse que, apesar disso, o Peixe possui um bom time. Ele admitiu que o clube está procurando por reforços, sem citar nomes, mas reforçou que vai procurar conhecer todos os jogadores do elenco, hoje inchado, e olhar para a base, uma tradição do Peixe. “Estou olhando todos, conhecendo o elenco, fazendo uma anamnese do grupo.”

O treinador explicou também por que no ano passado recusou convite para dirigir o Corinthians. “Achei que não era a hora”, afirmou ele, que se sente melhor preparado hoje, depois de um ano e meio como treinador do Botafogo.