Bernardo Paias é promessa da base do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O meia Bernardo comentou sobre a recuperação muscular e os trabalhos de fortalecimento no Santos. O Menino da Vila vinha sentindo uma lesão de grau 2 na coxa desde a reta final do ano passado, se recuperava e retorna a sentir. Ele explicou sobre o processo para se sentir 100% novamente.

“Estou me sentindo bem, forte e muito motivado para voltar a defender o Santos. Passei por um período de tratamento e fortalecimento junto com o clube e hoje me sinto pronto para fazer aquilo que eu mais amo de novo. O Santos me proporcionou toda a estrutura para que eu pudesse me recuperar e sou muito grato a cada funcionário do departamento médico, de fisioterapia e fisiologia. Eles foram fundamental nesse período. Agora posso focar só em jogar futebol e representar bem essa camisa dentro de campo”, contou.

Recuperado, o jogador foi inscrito pelo Peixe para a disputa da Copa São Paulo. O clube está no Grupo 7 ao lado de Ferroviária, Jaciobá (AL) e Tirol (CE) e possui sede na Fonte Luminosa, em Araraquara. Bernardo projetou a disputa da primeira fase do torneio e quer buscar título pelo Alvinegro.

“A Copinha é um torneio muito especial e uma grande vitrine para todos nós jogadores. Foi uma decisão que tomei de participar junto com o staff do profissional e quero dar o meu melhor para ajudar o Santos a chegar o mais longe possível. Quem sabe, conquistar o título depois de tanto tempo. Sobre a sede, acredito que Araraquara é uma cidade com uma ótima estrutura, sabemos que é um torneio curto e precisamos estar concentrados em dar um passo de cada vez. Mas a preparação tem sido boa e confio muito em nosso time para que possamos fazer uma grande competição”, projetou.

Leia também: Santos tem interesse em Erick, mas descarta troca com Guilherme

Bernardo ainda detalhou a preparação com o técnico Leandro Zago e vê grupo entrosado para a competição. A estreia está marcada contra o time cearense no dia 3 de janeiro, às 20 horas, com transmissão na CazéTV (YouTube).

“Tem sido muito produtiva. O professor Zago é um técnico que cobra bastante e nos dá muita confiança para evoluir dentro e fora de campo. Além disso, o grupo é muito unido, jogamos juntos há bastante tempo e isso faz toda a diferença. Temos algumas semanas ainda de preparação, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo e preparados para dar o nosso melhor”, revelou.

Antes de sentir a lesão, Bernardo tinha sido inscrito na Série B pela comissão técnica de Fábio Carille e já tinha expectativa de promoção no profissional. O meia falou da expectativa do torneio como vitrine para voltar a atuar pelo principal e da bagagem adquirida ao lado dos jogadores experientes.

“Sem dúvida, a Copinha é uma vitrine enorme, e espero aproveitar ao máximo essa oportunidade para mostrar meu trabalho e conquistar uma chance no profissional. Desde que fui integrado ao time de cima pude aprender bastante, todos me receberam bem e sinto que foi um período que pude amadurecer muito, não só como atleta, mas também como pessoa. Estive ao lado de jogadores com vasta experiência no futebol e busquei aprender um pouco com cada um e com o ambiente como um todo”, concluiu.