Bernardo abriu o placar contra o Palmeiras (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos venceu o Palmeiras de virada por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Jogando fora de casa, na Arena Barueri, em Barueri (SP), os Meninos da Vila buscaram a virada na reta final com grande participação do meia-atacante Bernardo.

Ainda na primeira etapa, o jogador aproveitou rebote da finalização do atacante Deivid e inaugurou o placar na Arena Barueri. No final da segunda etapa, foi a vez de Bernardo servir o camisa 9: em belo cruzamento pelo lado esquerdo, Deivid tocou de cabeça e virou o marcador.

“Feliz demais com a virada de ontem. Fui feliz em fazer o primeiro gol e na assistência para o Deivid marcar o último. O desempenho individual foi muito bom, mas não valeria de nada se o time não tivesse conseguido a vitória. O Palmeiras é um time qualificado, mas conseguimos a virada em mais um grande jogo nosso nesse Brasileirão”, disse o Bernardo.

A categoria Sub-17 volta a campo já no próximo sábado (20), para confronto pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino. Pelo Brasileiro Sub-17, os Meninos da Vila voltam a jogar na terça-feira (23), quando recebem o Internacional no CT Rei Pelé, em Santos.

“Emoção é o que não tem faltado pra gente nesse Brasileirão, né!? Em uma semana tivemos duas viradas em dois clássicos e agora estamos entre os líderes da competição. Vamos buscar manter essa boa fase para alcançar a classificação para as quartas. Todos os jogos serão finais e na terça que vem já temos outra contra o Inter, mas antes ainda temos que focar no Novorizontino no final de semana, pelo Paulistão”, completa Bernardo.

Natural de Ribeirão, Bernardo tem 17 anos e entrou em campo 14 vezes em 2022, marcando sete gols e dando quatro assistência. No Campeonato Brasileiro Sub-17, marcou dois gols, justamente em dois clássicos, contra São Paulo e Palmeiras. Seu contrato vai até setembro de 2024.