O meia Bernardo sentiu um incômodo muscular e exames indicaram uma leve lesão. O Menino da Vila pode desfalcar o Santos na estreia da Copa São Paulo. O Peixe estreia diante o Tirol na próxima sexta-feira (03), às 20 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Novidade na lista, Bernardo acabou de se recuperar de uma lesão muscular de grau 2 na coxa. No entanto, o jogador já vem sofrendo com a mesma dor desde o fim do ano passado.
Pela apuração do Diário do Peixe, o problema na recuperação não foi durante o tratamento e sim no pós. Destaque do Sub-20, a comissão técnica tinha necessidade em contar com o atleta e por isso teve processos atropelados.
Neste ano, o jogador havia sido inscrito para a disputa da Série B, mas quando ia ser promovido ao profissional sofreu novamente a lesão que vem incomodando há alguns meses. Desde então, passou por transição física e reforço muscular. Ele vinha participado dos treinos do técnico Fábio Carille, mas visando cautela no retorno do atleta, ele foi relacionado pelo Sub-20.
Entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela 19ª e última rodada do Brasileiro, no dia 21 de agosto, que deu a classificação ao Peixe para às quartas de final.
Bernardo voltou a jogar pela categoria no dia 24 de agosto entrou aos 26 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, também no CT, mas pela 2ª rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista. Na reta final do confronto, ele acabou sentido novamente.
Ainda no início da temporada, o garoto vinha se recuperando para poder atuar na Copa São Paulo, em que foi inscrito, mas a lesão acabou se agravando e se quer atuou. Em fevereiro, atuou pela Equality Cup, no Catar, entrando em dois jogos contra Shanghai Shenhua (China) e Zenit (Rússia). Desde então, só voltou a atuar pelo Sub-20 no dia 4 de maio pelo Paulista antes da lesão novamente se agravar.
Leia também: Santos acerta rescisão amigável com o lateral Dodô
HISTÓRICO
No fim do ano passado, Bernardo renovou com o Peixe e tem vínculo até novembro de 2026. O garoto tirou o passaporte europeu e teve uma sondagem do Ajax (Holanda). Em 2023, somou 10 gols em 26 jogos. Foram 11 jogos e 7 gols pelo Paulista da categoria, 13 partidas e 3 gols pelo Brasileiro, além de 3 duelos pela Copa do Brasil Sub-20.
Já em 2022 quando atuava pelo Sub-17, foram 6 gols em 19 jogos pelo estadual e 12 confrontos e 5 gols pelo Brasileiro. Com o técnico Elder Campos ainda atuava nas pontas, mas com o Orlando Ribeiro na categoria de cima passou a jogar como ‘camisa 10’ e se destacou encontrando bons passes para gol e também balançando as redes.
O meia é nascido 2005 e natural de Ribeirão Preto (São Paulo). Realizou testes no Santos aos 9 anos de idade e ficou até os 14 anos antes de uma pequena passagem pelo São Paulo. Desde seu retorno à Baixada Santista, o jogador se destacou nas categorias de base.
Não é possível, ou esse garoto é de vidro ou o departamento médico do santos é um açougue, garoto nessa idade com lesão em cima de lesão, difícil da prosseguimento na carreira com tantas lesões assim , daqui a pouco termina o contrato dele , sem ele entrarem campo uma vez se quer
A próxima sexta-feira é dia 27/12
BARRIGADA até no calendário !
Este rapaz deve procurar um profissional particular,pois é muito difícil recuperar até quando pega uma gripe leve com estes enfermeiros que o santos tem.
Digo mais enfermeiros práticos,pois com certeza nenhum tem diploma.
Se não for o caso o Bernardo deve procurar outra profissão,mais nenhuma que exija esforço físico.
Boa sorte,vais precisar muito com estes caras que chamam de médico.
Vamos ter que fazer uma pesquisa: qual o site que posta mais noticias sem fundamentos ( Mentira ) Diário do Peixe ou BolaVip? é um absurdo o que esse pessoal faz à respeito da desinformação, pro já tão sofrido torcedor Santista, sejam mais profissionais pessoal, pare de falar o que não sabem, antes de noticiarem qualquer coisa procure saber à veracidade, vocês estão igualzinho à diretoria do Santos atirando pra todo lado, tenha dó.
Esse rapaz tem alguma deficiência crônica , não é possível , mesmo que com o treinamento mais errado que se possa imaginar, alguém com tão pouca idade se machucar tanto assim !
Vale uma consulta com especialistas em genética , fisiologia , nutrição e por aí vai.
Antes que vire ex jogador sem nem ter sido jogador , vai aposentar precoce .
O Santos tem um depto de fisioterapia??? Se tem pode demitir todos que estao ai
Parece que as pajelança não estão funcionando. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
É UMA PENA PORQUE ESSE GAROTO É BOM DE BOLA..
Piloto de avião não pode ter problemas oculares…Motoristas de ônibus não podem ter problemas de alcoolismo…açougueiro com medo de sangue não arruma trabalho…ATLETA que não consegue entrar em campo de JOGAR…?!?!?
Desistam com esse rapaz é até uma boa promessa mais é de cristal o cara praticamente passou o 24 inteiro com lesões….
+1 que entrou ruim e saiu pior da fisioterapia (ou é casa de massagem?).
Tem algo errado e não é de hoje