Bia Menezes vai reencontrar seu ex-clube (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Fora da zona de classificação para as quartas de final, a equipe do Santos chega na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino precisando de uma vitória contra o Flamengo, quinto colocado, e não depende apenas de si para avançar. A equipe vem de uma derrota para o Internacional fora de casa por três a dois na volta do campeonato após pausa para a Copa América.

Além de todo o peso, o duelo é particularmente especial para a lateral-esquerda Bia Menezes que reencontra seu ex-clube, onde jogou entre 2017 e 2019. A defensora santista está confiante para a classificação das Sereias e projeta suas expectativas para o jogo decisivo que ocorre no próximo domingo (7), às 11 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri.

“A derrota para o Inter foi doída porque pontuar é uma necessidade urgente nessa reta final. A gente esperava estar mais tranquilas a esta altura do campeonato, mas ainda estamos vivas e temos 100% de fé na classificação. Por isso, já viramos a chavinha e estamos totalmente focadas. Contra o Flamengo, seremos sangue, suor e lágrimas para conseguirmos a classificação”, relata Bia Menezes.

Na nona colocação com 19 pontos em 14 partidas, as Sereias da Vila precisam finalizar a rodada entre os oito primeiros para continuar na competição. Para isso, elas precisarão vencer seu jogo e torcer para um tropeço da Ferroviária ou do Grêmio, sétimo e oitavo colocados com 21 e 20 pontos, respectivamente.

“Com certeza o jogo de domingo vai ser diferente para mim. Pessoalmente gosto de jogar contra ex-times, me faz querer dar aquele 110% de mim para fazer uma partida excepcional, e isso é uma motivação extra para ajudar o time a buscar a vitória. O trabalho que a gente desenvolveu junto com a comissão técnica durante a pausa do campeonato foi muito intenso e não queremos parar por aqui. Ainda temos muito o que mostrar no Brasileirão. Vamos entrar com tudo para buscar os gols que precisamos e sair com a vitória”, comenta a defensora santista.

A grande esperança de classificação da equipe do Santos vem do ataque. É o segundo melhor da competição, com 32 gols marcados em 14 partidas, média de mais de dois por jogo. Responsável por 13 deles, a centroavante Cristiane é a artilheira do campeonato.