
Gabriel Bontempo é destaque do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O meia-atacante Gabriel Bontempo comemorou o destaque que vem tendo pelo Santos. O Menino da Vila começou a temporada atuando na Copinha, foi promovido ao profissional e caiu nas graças da comissão técnica. Desde então, é titular na equipe, já marcou gol, atuou em clássico e até renovou até 2027.
“Muito feliz de estar vivendo esse momento, de ter essa oportunidade de jogar no profissional do Santos, sempre foi um sonho. Estou muito feliz em disputar o Brasileiro, a competição que sempre acompanhava desde criança e sonhava jogar. No começo do ano, na Copinha, eu procurei dar o meu melhor, com expectativas de ter oportunidade, graças a Deus ela veio, consegui ter uma sequência no Paulista e agora focar nesse Brasileiro”, reforçou.
Bontempo tem um gol e uma assistência em doze partidas pelo principal. O garoto agradeceu o apoio do elenco, principalmente dos mais experientes, e falou da companhia com outros garotos também. Na base, ele jogou com o Deivid Washington, que hoje retorna ao clube por empréstimo do Chelsea.
“Foi importante também a ajuda dos mais velhos, o pessoal daqui me recebeu muito bem, muito feliz de ter esse acompanhamento, fui aprendendo a cada jogo, a cada dia, e vou procurar me empenhar cada vez mais, para estar sempre evoluindo e melhorar. O Deivid é o meu parceiro desde a base. Fiquei feliz em jogar com o “presidente”. Joguei na base só, porque ele tinha ido para o Chelsea”, contou.
Leia também: Rafa Gonzaga é titular pelo Brasil na vitória sobre a Venezuela no Sul-Americano Sub-17
Por fim, Gabriel falou do momento oportuno na subida ao profissional justamente no retorno do meia-atacante Neymar ao clube. Ele não escondeu que o craque é ídolo dele e revelou emoção.
“Acho que é o sonho de toda criança da minha geração, não só da minha geração, mas eu sempre tive ele como ídolo, sempre era almejei estar jogando com ele, não esperava que seria assim, rápido, mas muito feliz, de logo, quando eu tive a oportunidade de vir profissional, ele estar voltando também. Então é um sonho se realizando”, completou.
Desesperado pra tentar achar um meio campista decente o caixinha colocou o garoto de volante e ele , mesmo improvisado , é de longe o menos ruim do setor
Os outros meio campistas do elenco são medíocres, Rincon é ex jogador e Schimidt disputa com o pituca pra ver quem é mais inútil , temos que torcer muito para o Zé Rafael conseguir voltar a jogar futebol nem que seja num nível médio
O elenco do Santos só tem atacantes , de resto é de série B , volantes ruins , não há meias , laterais horrorosos , zagueiros indecentes
Treinador não tem muito o que fazer , tira Godoy entra chermont , tira Basso entra Gil ( ex jogador ) , ou Zé Ivaldo ( refugo cruzeiro ) , tira Schmitt entra pituca , tira Neymar entra Thaciano ou um dos 10 atacantes do elenco improvisado fora de posição
A esperança de o Santos não passar sufoco de rebaixamento na série A é Neymar , Zé Rafael e Benjamin conseguirem jogar em bom nível , se isso acontecer o Santos termina o BR ali pela oitava posição mais ou menos , se não acontecer meus amigos podem preparar seus discursos furados de fúria contra o coitado do treinador que estiver no banco pois irão usar bastante durante o ano ( cópia e cola os de 2024 , 2023 , 2022 pra não perder tempo )
Problema de time / elenco ruim nunca será o treinador , mas as torcidas são burras demais pra compreender isso e os dirigentes são pilantras demais pra assumirem suas responsabilidades, casamento perfeito.
Bontempo tem o que o migué_lito não tem, a intensidade que o Giuliano alertou…mas ainda precisa comer muito feijão pra realmente ser um jogador de série A…. lógico que Rincón pesadon ex jogador em atividade não irá concorrer com ele, Pituca e João Schimidt ? Como ele sabe chutar a gol acho que passa os dois também…
Belo lançamento no profissional do Caixinha, Bontempo deve ser considerado uma das gratas surpresas do Brasileiro 2025.