Após coletiva do capitão Renato, o vice-capitão David Braz foi o escolhido para conceder entrevista coletiva (Crédito: Diário do Peixe)

Cinco derrotas nas últimas cinco partidas fora de casa. O zagueiro David Braz, claro, não está satisfeito com o desempenho do Santos quando atua longe de seus domínios.  No entanto, o capitão santista nega que o Peixe tenha atuado no contra-ataque em tais partidas.

Escolhido para conceder uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no CT Rei Pelé, o jogador defendeu o técnico Jair Ventura das críticas de “retranqueiro” que o comandando vem recebendo.

“Não é diferente (a palestra de Jair dentro e fora de casa). Vejo muita gente falando que ele pede pra ser retranqueiro, jogar por uma bola, mas não é bem assim. As equipes trazem dificuldades para nós fora de casa, assim como trazemos na Vila e Pacaembu. As equipes jogam aqui na Vila procurando o nosso erro ou um gol de bola parada, eles vêm atrás da linha da bola. Da mesma forma, fora de casa, eles nos trazem dificuldades e não nos deixam fazer o nosso jogo”

David Braz admitiu que o time não tem conseguido jogar bem fora de casa. Ele revelou que o elenco conversou e quer mudar isso. Para o defensor, as duas derrotas por 1 a 0, para Bahia e São Paulo, as críticas não viriam.

“Realmente não estamos jogando bem fora de casa, mas estamos bem dentro de casa. Agora precisamos buscar este equilíbrio. Se a gente não tivesse levado um gol no final contra o Bahia, as palavras seriam outras, contra o São Paulo também. Vivemos de resultados, e infelizmente, não tem acontecido fora de casa.”

O Peixe tem uma sequência de duas partidas dentro de casa para tentar apaziguar os ânimos. Nesta quinta-feira, às 19h15, enfrenta o Real Garcilaso, pela última rodada da Copa Libertadores da América, na Vila Belmiro. Já no domingo, às 16h, o Santos enfrenta o Cruzeiro no Pacaembu.