David Braz se queixou do árbitro do jogo contra o Bragantino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O árbitro Salim Fende Chavez errou em um lance capital contra o Santos nesta segunda-feira, quando a partida contra o Bragantino estava empatada por 0 a 0. Aos dois minutos do segundo tempo, após receber passe de Rodrigão, Arthur Gomes chutou forte da entrada da área e marcou um belo gol. O atacante santista estava em posição regular, mas Chavez invalidou o lance por impedimento. O erro revoltou os jogadores santistas e, ao fim do jogo, o zagueiro David Braz deixou clara essa revolta.

“Todo ano é assim, normal. Esse aí nem se fala”, ironizou Braz, referindo-se ao árbitro. O zagueiro também se queixou de ter levado um cartão amarelo por reclamação quando, segundo ele, estava falando com um companheiro de time, não com o juiz.

Outro líder do elenco alvinegro, Renato não quis comentar a atuação do árbitro. O volante preferiu lamentar as diversas chances desperdiçadas pelo Peixe, assim como a eficiência do Bragantino.

“Sobre arbitragem é difícil falar, e a Federação (Paulista de Futebol) está aí para ver. Nós temos de jogar bola e, infelizmente, hoje não deu. Eles tiveram uma oportunidade e foram felizes. Torcedor vem para que a gente ganhe, e as vaias surgem quando isso não acontece. Agora é trabalhar para buscar a vitória”, comentou o experiente jogador.