Brena foi liberada e retornou aos treinos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Brena, volante das Sereias da Vila, foi liberada para treinar normalmente após se recuperar de uma cirurgia no joelho e deve retornar aos gramados em breve. A camisa 5 do Santos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante um treino das Sereias ainda no início de março.

“Recomeço! Muito feliz de voltar a treinar com as meninas depois de um momento tão delicado da minha carreira, não foi fácil mas pude contar com várias pessoas que me incentivaram tanto com palavras, quanto com ações. Em especial queria agradecer a @fisiobrunabalbino que estava lado a lado comigo na busca da minha recuperação, acreditando, junto comigo, na minha melhora e no meu retorno. Devo muita coisa a ela. Gratidão por estar de volta e por saber que posso contar com tanta gente para continuar a fazer o que eu mais amo com excelência!”, publicou Brena em suas redes sociais.

Antes titular no meio de campo comandado por Guilherme Giudice, Brena chegou a marcar um gol pelo Campeonato Brasileiro Feminino diante o Cruzeiro, na Vila Belmiro. A atleta de 23 anos foi Campeã brasileira (2017) e do Paulistão Feminino (2018) pela camisa do Peixe. Nesta temporada de 2020, a jogadora retornou depois de um ano no Avaldsnes IL, da Noruega.

Brena disputou 66 jogos e marcou 22 gols em sua primeira passagem pelo Santos. Um deles aconteceu na decisão do Paulista de 2018, quando o Peixe empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Parque São Jorge, e ficou com o título, o último do Alvinegro. A volante é mais um reforço para o elenco santista que passou por um surto de Covid-19 entre as atletas.

Na quinta-feira (19), as Sereias duelam contra o Corinthians, às 19 horas, na Vila Belmiro pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino. Se o Santos avançar, o torcedor santista pode ter a chance de ver Brena em campo novamente, uma vez que as Sereias foram eliminadas do Brasileiro Feminino ainda nas oitavas de final da competição.