Expectativa em torno do retorno do atacante Bruno Henrique é grande e o camisa 11 deve jogar no domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Bruno Henrique está cada vez mais próximo do retorno. O camisa 11 do Peixe atuou apenas 26 minutos neste ano por conta de duas contusões diferentes: primeiro, a lesão na retina, depois, a contusão muscular. No treino desta sexta-feira, o atacante treinou normalmente e fez mais: um golaço de bicicleta sob os olhares do técnico Jair Ventura. Bruno Henrique está preparado.

Em lance de infelicidade logo aos 8 minutos da partida de estreia do Santos na temporada, contra o Linense, o atacante sofreu uma bolada no olho e lesionou a retina em cinco locais diferentes. A contusão é rara no futebol e foi cercada de mistérios pelo Peixe.

A primeira ideia era levá-lo aos Estados Unidos para o hospital John Hopkins Medicine, em Baltimore, referência mundial em oftalmologia. No entanto, um problema com o visto americano acabou atrasando a ida do jogador ao país. Cansado de esperar, o Santos mudou os planos e levou o jogador a Frankfurt, para o Centro de Excelência em oftalmologia.

Finalmente liberado para voltar a jogar futebol, após três meses, Bruno Henrique retornou na partida contra o Bahia, na Fonte Nova, aos 29 minutos do segundo tempo. O atacante atuou 16 minutos e sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou de campo por mais um mês.

Descartado da partida contra o Real Garcilaso, Bruno Henrique vem treinando sem limitações e deve retornar ao time neste domingo, na partida contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu. O atacante é a principal esperança do técnico Jair Ventura para mudar voltar ao caminho das vitórias.