A situação de Bruno Henrique preocupa Jair Ventura (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Principal nome do ataque santista, Bruno Henrique teve pouco tempo para apresentar o seu futebol na partida contra o Linense. Com menos de dez minutos de jogo, ele sofreu uma lesão no olho direito e deixou o campo chorando, com dificuldades para enxergar. O jogador será submetido a exames nas próximas horas para descobrir o tamanho do problema.

O lance que ocasionou a lesão do atacante santista, que pela primeira vez jogou com a camisa 11 alvinegra, ocorreu na linha de fundo, em uma tentativa de cruzamento. A bola foi travada pelo volante Marcão e explodiu no rosto de Bruno Henrique, que imediatamente caiu fora do gramado. O jogador chegou a voltar a campo, mas caiu rapidamente e foi substituído por Arthur Gomes, autor de dois gols na partida.

Após a troca, Bruno Henrique foi para o banco de reservas e acompanhou o restante da primeira etapa junto com os suplentes do Peixe. Ele ficou o tempo todo protegendo o olho machucado e depois do intervalo não voltou do vestiário.

Após a partida, o técnico Jair Ventura admitiu a preocupação com a lesão do atacante. “Nós estamos todos preocupados. O Bruno Henrique é uma referência técnica e espero que não seja nada mais grave. Ele já vai sair para fazer exames.”

Quem também deixou o jogo mais cedo foi Lucas Veríssimo, que saiu de campo aos 12 minutos da segunda etapa com dores na coxa direita. Substituído por Luiz Felipe, o zagueiro sentiu uma fisgada no local e foi rapidamente poupado pelo treinador. A comissão técnica do Santos já temia por lesões musculares nas primeiras rodadas do Paulista, pois a pré-temporada foi muito curta.