O atacante Bruno Henrique voltou a correr nesta sexta-feira no CT Rei Pelé com seu novo acessório (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jair Ventura pode ganhar ainda esse mês um reforço que ele tanto espera: o retorno do atacante Bruno Henrique. O jogador, que logo no primeiro jogo da temporada, no dia 17 de janeiro, contra o Linense, sofreu um traumao no olho direito e desde então não mais atuou, está próximo de voltar a treinar com bola. Nesta sexta-feira, ele já correu nos campos do CT Rei Pelé.

“O pior já passou. Soltaram notícias que eu poderia perder a visão, mas graças a Deus hoje eu não corro mais esse risco. Estou bastante feliz de estar me recuperado bem. Estou em processo de transição e essa semana já volto a treinar com bola com a equipe. Logo estou de volta”, disse Bruno Henrique em entrevista à TV Tribuna, de Santos.

Jair recentemente elogiou o atacante e o até comparou a Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, referindo-se a sua importância de decidir jogos para a equipe. No ano passado, Bruno Henrique anotou 18 gols e foi o líder de assistências do Peixe no Brasileirão.

A boa temporada do atacante, de 27 anos, até fez seu nome ser especulado em convocações para a Seleção Brasileira no ano passado. Nesse momento, o atleta sonha em voltar a jogar. E já sabe que para a atuar terá um novo companheiro: um óculos especial para proteger a vista, pois sofreu cinco lesões diferentes no olho direito direito com a bolada que tomou e é preciso ter cuidado nesse momento com o local.

“O médico falou que é por precaução para não tomar outra bolada no olho. Mas isso é só por um tempo, depois eu vou tirar”, falou o atleta, que garante que não terá medo de partir para cima dos adversários como fazia no passado.

“É como um atleta que volta de uma cirurgia. Ele fica com um pouco de receio, mas no dia a dia, com jogos e treinos, você vai se adaptando, esquece desses problemas, e quando você vê, tudo fica normal”.