Bruno Henrique volta ao Brasil para acompanhar nascimento do filho e desfalca o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá um desfalque importante para o segundo e último amistoso no México, que acontece nesta terça-feira, às 23h30 (horário de Brasília), em Querétaro, no México. O atacante Bruno Henrique, um dos principais jogadores do Peixe, foi liberado pela comissão técnica para voltar ao Brasil e acompanhar o nascimento de seu filho. Ele embarca ainda nesta segunda-feira.

Sem Bruno Henrique, o técnico Jair Ventura poderá testar uma nova formação para o ataque santista, utilizando os titulares Rodrygo e Sasha acompanhados de Copete, que joga mais pelos lados, ou Yuri Alberto, atacante mais centralizado. O Santos embarcou para o México desfalcado de Gabriel Barbosa, principal contratação do primeiro semestre, que sente dores no púbis.

Além do atacante, não viajaram outros três jogadores com status de titular: o volante Alison, com entorse no tornozelo esquerdo. Também Arthur Gomes, que não é titular absoluto, mas é um dos atletas do elenco que mais jogou na temporada, também se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e fica no Brasil.

Outro atleta que não viajou com o grupo é Lucas Veríssimo. O clube informou que o jogador trata de uma mialgia na coxa direita, mas o motivo principal da permanência do zagueiro no Brasil é sua possível transferência para o futebol europeu. O Torino, da Itália, já fez uma proposta oficial pelos direitos do atleta e um desfecho pode ocorrer a qualquer momento.