
Bruno Henrique fez o gol da vitória do Peixe diante do Fluminense antes da pausa no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O elenco santista treinou na manhã desse domingo no CT Rei Pelé visando o confronto contra o Palmeiras, partida que será disputada na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Pacaembu. E a grande novidade foi o retorno de Bruno Henrique, que não participou das atividades com o grupo nos últimos dias por estar de licença maternidade com a chegada de seu primeiro filho.
Se em campo Jair Ventura pode enfim testar a formação com os 4 atacantes –Rodrygo, Bruno Henrique, Sasha e Gabigol –, nos outros setores o técnico teve baixas. Três jogadores estão com virose e não puderam participar do treinamento: David Braz, Renato e Daniel Guedes. Caso Braz não se recupere a tempo para o clássico, Luiz Felipe deve ficar com a sua vaga. Para a posição de Renato, Cittadini é a opção. Já Guedes hoje não tem status de titular. Desfalque certo no jogo mesmo só Diego Pituca, que está suspenso.
O Peixe volta a treinar na manhã dessa segunda-feira de olho no duelo diante do Palmeiras. O mando da partida é do Peixe, jogo com torcida única, e ingressos já são vendidos no próprio Pacaembu, na Vila Belmiro e em diversos pontos autorizados, além da possibilidade da compra online.
Eu queria saber do Jair o que se treina?? Equipe sem padrão tático, tanto defensivo, como no ataque. Uma equipe com DNA ofensivo, agora perdeu tudo, defesa despreparada, tomando gols de bobeira, ataque inofensivo, meio de campo desentrosado. Equipe taticamente jogando 4x2x4, sem ligação entre defesa e ataque, sem sincronismo. A pausa de mais de 30 dias por causa da Copa deveria ser tempo suficiente para treinar, jogadas táticas tanto com bolas em jogo ou paradas. Este ano não vi nenhum jogo que pudesse entender que houvesse um estilo ou tática de jogo. Infelizmente o Santos parece um time amador, que joga nos finais de semana, em cidades do interior.