Bruno Marques marcou quatro gols com a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos solicitou o retorno do atacante Bruno Marques, que estava emprestado ao Marítimo, de Portugal, até junho. No contrato, o clube português teria a opção de compra de 800 mil euros (cerca de R$ 4 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, após um pedido da comissão técnica, a diretoria do clube solicitou sua volta antes do término do empréstimo.

Apesar do “transferban” que o Santos enfrenta, o registro de Bruno não será impedido, pois a punição afeta apenas inscrições de novos contratados. Como Bruno já pertence e tem vínculo com o clube, sua situação será regularizada no BID normalmente.

Bruno Marques é esperado no CT Rei Pelé até a próxima quarta-feira (7) e se juntará ao restante do elenco que disputa o Campeonato Paulista. Ele competirá por posição com os centroavantes Julio Furch, Alfredo Morelos e Willian Bigode.

Atualmente com 24 anos, Bruno Marques foi adquirido pelo Santos em 2021 após um período de empréstimo no clube. Para mantê-lo, o Peixe teve que pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto por 70% dos direitos econômicos, com o ex-time ficando com os 30%.

No Santos, Bruno disputou 33 jogos e marcou quatro gols. Ele foi emprestado ao Arouca, Portugal, em janeiro de 2022, ficando lá até junho de 2023. Em agosto do mesmo ano, foi novamente emprestado, desta vez para o Marítimo, onde permaneceu até hoje.

Em terras portuguesas, ele participou de 42 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência. Seu contrato com o Santos atualmente se encerra no final de 2024.

Leia também: