Torcida santista foi ao aeroporto para receber Bryan Ruiz, novo meia do Peixe (Crédito: Reprodução)

O meia Bryan Ruiz chegou ao Brasil no último domingo e foi recepcionado com festa pela torcida santista no aeroporto. O costarriquenho foi o primeiro reforço apresentado pelo clube para o segundo semestre da temporada e vem para preencher a vaga na armação de jogadas no meio-campo.

“Foi muito boa (a recepção). Chegar ao Santos e ser recebido pela torcida no aeroporto é uma motivação extra e fico muito contente. Vamos fazer todo o possível para dar muitas alegrias aos torcedores”, disse Ruiz em entrevista ao canal oficial do clube, a Santos TV.

O técnico Jair Ventura chegou a dar oportunidade para todos os atletas de meio-campo na posição de armação de jogadas: Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Gabriel Calabres, Diogo Vitor e até Rodrygo improvisado. Nenhum deu conta do recado. Assim, o Peixe foi ao mercado buscar alguém pra posição e conseguiu um velho conhecido da Vila Belmiro: Bryan Ruiz treinou com a Costa Rica no estádio santista durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

“Era difícil pensar que eu teria a oportunidade de defender a camisa do Santos. Lembro que Santos nos deu uma camisa do time e naquela época eu nem imaginava que um dia iria vestir. No futebol qualquer coisa pode acontecer e quatro anos depois de treinar no campo do Santos e jogar o Mundial do Brasil, estou aqui para defender essa camisa.”

Confira a recepção da torcida e a entrevista de Bryan Ruiz na Santos TV: