Após um curto período de férias, Bryan Ruiz viaja ao Brasil nesta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O costarriquenho Bryan Ruiz viaja ao Brasil nesta quarta-feira para se apresentar ao Santos. O jogador foi apresentado na última quarta-feira e pediu exatamente uma semana de férias para ficar com a família e acertar detalhes da mudança para o Brasil, período cumprido à risca pelo Peixe. A estreia ainda não tem data definida, mas deve ocorrer contra o Flamengo, no dia 25, em jogo inicialmente marcado para a Vila Belmiro.

Acontece que o meia estava sob contrato com o Sporting Lisboa, de Portugal, e disputou toda a temporada europeia, chegando às quartas de final da Liga Europa e participando de 20 das 34 rodadas do Campeonato Português. A última partida em Portugal foi no dia 13 de maio e logo depois já se apresentou à seleção da Costa Rica para preparação para a Copa do Mundo.

Foram três amistosos de preparação: o primeiro dia 3 de junho e o último dia 11 do mesmo mês. Então veio o Mundial da Rússia e o capitão da seleção costarriquenha disputou as três partidas sem ser substituído, anotando um gol de pênalti no último jogo, dia 27, contra o Suíça.

Como Ruiz sai da Costa Rica e chega ao Brasil na quarta e o Peixe enfrenta o Palmeiras na quinta-feira, a tendência é que o meia comece efetivamente os treinamentos com o restante do elenco na sexta-feira após o clássico, mas não está descartado que costarriquenho compareça ao CT na quinta-feira para alguns trabalhos na academia.