O técnico Fabián Bustos falou com a imprensa após a eliminação para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira. O time da Vila empatou os dois jogos por 1 a 1 com a equipe venezuelana e acabou derrotado nos pênaltis, dando adeus ao sonho do título da Copa Sul-Americana.
“Perder é sempre feio e ser eliminado é pior. Fizemos o suficiente para nos classificarmos, tivemos chances e dói. Demonstramos valentia até o final e perdemos nos pênaltis. Nos sentimos fortes. O Santos só não competiu naquele jogo (Corinthians). Sofremos o gol quando merecíamos ganhar, tivemos um a menos e fizemos mais com 10. Tínhamos que ter ganhado com 10”, disse Bustos.
Na coletiva, o treinador foi questionado pelos jornalistas se, internamente, ainda tinha apoio suficiente dos jogadores para continuar seu trabalho. Neste momento, Marcos Leonardo, que estava junto com o técnico, interrompeu e disse:
“Tem. Posso garantir que o grupo está fechado com ele para dar a volta por cima. A culpa não é só dele. Quem está em campo é a gente”.
Após a fala do centroavante, o treinador cumprimentou o jogador e respondeu em seguida:
“Se não tivesse (fechado comigo), o elenco não teria reagido assim e nem merecido ganhar. Não é justificativa, mas isso já aconteceu outras vezes, de ser eliminado no início”, explicou Bustos.
Por fim, o treinador afirmou que não vai pedir demissão do cargo e avisou que veio ao Brasil pelo desafio de comandar a equipe santista.
“Eu pedir para sair? Não. Gosto de desafios. Não vim para ganhar mais, vim pelo que é Santos. Três anos joguei semifinal de Libertadores. E duas finais. Não estou feliz, temos que ganhar, mas fizemos gols legítimos que a CBF admitiu erro”, finalizou.
TROUXA É QUEM O CONTRATOU…
E tão vergonhoso.que da até vergonha de comentar…… diretoria incompetente.técnico burro não consegui treinar não sabe escalar os jogadores parece um bando em campo. presidente incompetente contratou jogadores que não serve pra série B
Time medíocre, treinador pior ainda.
O único responsável pela situação é o gestor. Foi ele que não soube, ou não quis, avaliar as reais necessidades do time contratando atletas de segunda linha, acreditando que isto seria suficiente para atender a demanda esportiva sem comprometer o prestígio do clube. Quando percebeu que o buraco era mais embaixo tentou remediar mas era tarde, a caca estava feita. Agora, pouco adianta ficar trocando o sofá da sala. O prejuízo é certo.
Tá mal de apoio o bustos , jogando esse futebol tá parecendo o contrário, ti e fraco demais que tristeza ver meu santos com esse elenco medíocre
O Pau continua comendo na Vila Belmiro.
Torcida revoltada.
Esse técnico tem que cair fora imediatamente, ele e mais meio time.
Bando de vagabundos
Estão acabando com o Santos.
Quanta vergonha meu Deus.
E o por aínda está por vir se não fizemos alguma coisa.
Fora Bustos .
Queremos jogador !!!
Time sem vergonha
Difícil até de comentar.
VERGONHA!!!!
Concordo, não vai pedir demissão mesmo, vão te mandar embora seu projeto de técnico.
Quem faz parte do elenco? Pelé? Giovanni?
Leva essa merda de elenco junto oras. E coloca o time do Portuários para jogar.
Hoje somos um time falido e de medio para pequeno. A diferença para os times de primeiro escalão é imensa. Ficar comemorando nao ser rebaixado todo ano ja enxeu o saco
O Rueda já mostrou que é sério e competente, pegou um clube falido e está acertando as finanças. Honestamente não sei avaliar o Bustos. O Dracena não servia nem como jogador, quanto mais diretor esportivo, se fosse bom estaria no Palmeiras ainda. Erraram com Holan, Jesualdo, Carile, aliás só tem tranqueira no mercado, deixa o Marcelo Fernandes por enquanto, pra ver o que dá.
O Santos foi fundado no mesmo dia em que o Titanic afundou…… hehehehe com esse time sofrível para péssimo o caminho é um só Segunda divisão e virar uma Portuguesa da vida. Tudo errado, o Rueda entende de pagar dívidas, mas é zero em futebol, e com o bando de sangue sugas dos conselhos. Melhor fechar ou virar futebol empresa, isso se alguém quiser ser otário