Pedro Caixinha comemorou a classificação do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha analisou a classificação do Santos sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. O treinador viu um espaço no meio de campo do Peixe e reforçou falta de qualidade no último passe.

“O jogo não foi nada fácil e mais uma vez a bola parada foi decisiva para nós. Tivemos problemas no primeiro tempo na forma que não conseguimos parar a superioridade numérica que estavam a criar na fase de construção e criação. Em determinados momentos do jogo defendendo na nossa área. Gabriel jogou praticamente sempre livre. O Tiquinho não conseguiu fazer esse encaixe. Alguns dos dois tinha que fazer isso e no segundo tempo fizemos e conseguimos anular isso. O que obrigava o Bontempo e o João a sair. O espaço entrelinhas ficava muito claro. Nossa última linha ficava exposta e alargou a equipe em determinados momentos. Também nos deram espaço no primeiro tempo e prometeram chegar com qualidade, mas não finalizar com qualidade. Isso foi claro”, comentou.

O português ainda reforçou que nem sempre dá pra jogar bonito e usou o termo ‘smoking’, mas reforçou a importância de um bom trabalho na semifinal em que a equipe ‘usou o macacão’.

“Não entramos tão bem no segundo tempo, mas mais compactos e equiliberados. Saber jogar esses jogos de mata-mata. Nem sempre é possível jogar futebo com ‘smoking’. Temos que vestir macacão e a equipe soube muito bem fazer isso. O adversário foi colocando peças no ataque e alargando a presença a última zona. Na parte final do jogo, terminamos com três zagueiros. Uma linha de cinco, mas não deixou de perder essa competição com o adversário. São onze com bom ritmo e juntamos mais quatro jogadores que já vinham de um processo. E outros que estão a chegar que tem muita qualidade e confiamos muito neles. Ritmos são diferentes e ainda não temos todos no mesmo ritmo”, reforçou.

Visando a semifinal, o comandante comentou sobre a definição da programação da semana de treinos de acordo com o adversário. Corinthians e Palmeiras também garantiram a classificação e São Paulo e Novorizontino duelam nesta segunda-feira (03).

Foi muito importante essa sequência, ganhar o jogo e voltar a não sofrer gols, adversário não teve muitas oportunidades claras. Vamos ver a semifinal sem antes deixarmos de divertimos também aquilo que é a recompensa da vida. A equipe merece essa diversão nos termos em que é carnaval no Brasil e na terça com a definição dos calendários podemos fazer nossa programação de treinos”, completou.