Deivid Washington está emprestado ao Santos pelo Chelsea (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha cobrou mais ‘sacrifício defensivo’ do atacante Deivid Washington no Santos. O centroavante entrou aos 29 minutos do segundo tempo no empate com o Bahia em 2 a 2, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo (06). Na coletiva após o jogo, o português elogiou as substituições, mas pediu mais participação do jogador na marcação.

“Eu diria que todos os jogadores que entraram, foram bem e com muita vontade. O Deivid, mais na situação ofensiva, esteve bem. Tem que ter, indiscutivelmente, muito mais ‘sacrifício’ defensivo. Para frente, faz…corre um ‘bocadinho’ atrás. Mas tem que ter, indiscutivelmente, muito mais sacrifício defensivo”, afirmou.

Leia também: Santos divulga programação da semana para o confronto contra o Fluminense

Deivid Washington fez apenas o quarto confronto pelo Peixe desde o retorno ao clube. Ele reestreou nos minutos finais da eliminação do Alvinegro no Paulistão sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Depois, ganhou minutos no amistoso diante do Coritiba, no Couto Pereira, e também contra o Vasco, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Foram apenas 44 minutos em competições oficiais. O garoto de 19 anos está emprestado pelo Chelsea (Inglaterra) até o fim da temporada e tem a concorrência de Tiquinho Soares e Luca Meirelles. Na primeira passagem pelo Santos, ele somou dois gols em 16 partidas e logo foi vendido ao próprio time inglês.