
Deivid Washington está emprestado ao Santos pelo Chelsea (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha cobrou mais ‘sacrifício defensivo’ do atacante Deivid Washington no Santos. O centroavante entrou aos 29 minutos do segundo tempo no empate com o Bahia em 2 a 2, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, neste domingo (06). Na coletiva após o jogo, o português elogiou as substituições, mas pediu mais participação do jogador na marcação.
“Eu diria que todos os jogadores que entraram, foram bem e com muita vontade. O Deivid, mais na situação ofensiva, esteve bem. Tem que ter, indiscutivelmente, muito mais ‘sacrifício’ defensivo. Para frente, faz…corre um ‘bocadinho’ atrás. Mas tem que ter, indiscutivelmente, muito mais sacrifício defensivo”, afirmou.
Leia também: Santos divulga programação da semana para o confronto contra o Fluminense
Deivid Washington fez apenas o quarto confronto pelo Peixe desde o retorno ao clube. Ele reestreou nos minutos finais da eliminação do Alvinegro no Paulistão sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Depois, ganhou minutos no amistoso diante do Coritiba, no Couto Pereira, e também contra o Vasco, em São Januário, na estreia do Brasileiro.
Foram apenas 44 minutos em competições oficiais. O garoto de 19 anos está emprestado pelo Chelsea (Inglaterra) até o fim da temporada e tem a concorrência de Tiquinho Soares e Luca Meirelles. Na primeira passagem pelo Santos, ele somou dois gols em 16 partidas e logo foi vendido ao próprio time inglês.
Eu sempre defendi o Deivid e quando ele veio achava que tinha condições de brigar pela titularidade, mas tem entrado muito mas muito mal e no jogo passado foi vergonhoso a preguiça e falta de voia e vontade dele ao perder a bola que originou o empate, ficou parado olhando, não é a toa que é reserva de um quase ex jogador….Se liga piá 20 anos nas costas não ganhou nadaaa na vida e com essa leseira? não é a toa que foi pra europa no bateu voltou….na seleção campeonato sula esses dias apesar de ter sido o artilheiro da equipe com 3 ou 4 gols, era reserva também…..
mas esse portuga é um canalha. O mlk veio pra atuar de centroavante, o titular claramente não tem essa obrigação e agora vem cobrar do menino que não tem nem 90 minutos somados jogando!!!!
Porra…. se vai tirar o Tiquinho pra colocar alguem pra defender, mete mais um volante, ou um zagueiro.
Na verdade é o seguinte, cobrar os meninos é molza né… nada do cobrar os cobrões do time né (lá ele…), o MERDA do GUILHERME que só cisca e toca pra trás é um que assiste os jogos de camarote… VSF Caixinha, fora do Santos!!!
NÃO JOGA NADA ESSE CARA..
Nao e’ um problema do David Washington apenas
E’ notorio a diferença na entrega de jogadores brasileiros e os extrangeiros / sulamericanos que jogam por aqui. Os extrangeiros, principalmente argentinos e uruguaios brigam pela bola, disputam as divididas como se fosse a ultima bola do jogo, enquanto os brasileiros perdem a bola com facilidade e depois ficam olhando os adversários avancarem em contra-ataque…como se nao tivessem nada com isso
Uma diferença gritante entre o time do ano passado e o desse ano e’ a urgência em recuperar bolas…. Claramente Caixinha quer que o time marque alto, e que qdo perder a bola imediatamente tente recuperar,
Qdo isso não acontece o Santos tem problemas e nem todos jogadores estão na mesma sintonia e falta organização para cobertura
Tem que cobrar mesmo, não queremos outro LUCAS LIMA.
Concordo Edson…..
o jogador brasileiro……quer dinheiro mas COM o mínimo esforço.
Vemos isso na seleção. Pelo clube….jogam 200%… na seleção……não jogam nem 40% do que jogam.
Jogador brasileiro…..Virou MERCENÁRIO da mais alta categoria……
Jogam quando querem (tipo o Guilherme, Soteldo)
Trabalham com o técnico que querem…. (difícil é achar um técnico que agrade pelo menos os 11 titulares)….para que não haja MOTIM…..
POR ISSO NOSSO FUTEBOL (NACIONAL E SELEÇÃO) ESTA LADEIRA ABAIXO….
Tento ver algo aproveitável neste moleque e não consigo. Jovem e cansado.
Sei lá , mas to começando a achar que o Deivid é mais uma mentira da base do Santos, o mlq parecia ser diferenciado mas sequer foi aproveitado pelo Chelsea , acho que jogou apenas uma vez com o time principal, daí se explica a vontade do Chelsea de vendê-lo, como não conseguiu então o emprestou . E ele parece ser disperso mesmo , espero que reencontre o bom caminho !!!
É mais uma enganação da base, o Santos foi esperto e mandou pra frente, pode ser que me engano mas é uma furada esse moleque, também com 20 anos ganhando 200 mil euros por mês, contrato de 5 anos, tá ruim pra ele?