O técnico Pedro Caixinha confirmou a chegada do meia Thaciano ao Santos e explicou a possibilidade de utilização do jogador em coletiva nesta terça-feira (07). A apuração do Diário do Peixe é que o Alvinegro vai pagar 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) ao Bahia pela contratação do atleta.
“Thaciano é um jogador que tem a possibilidade de jogar em diferentes posições. Ano passado, no Bahia, jogava no 4-4-2 e fazia mais o segundo avançado. Dividia entre avançado e extremo, vinha de fora para dentro e aparecia muito bem na área. Pode jogar em espaços mais interiores e exteriores, de nove e até falso nove. Jogador que vai nos dar, além da experiência, qualidade e versatilidade de ocupar diversas posições”, afirmou.
Leia também: Pedro Caixinha é apresentado e explica motivo pela escolha do Santos
A ideia é que o contrato possa ser de três anos com metas para extensão. Inclusive, já tinha sido alvo do time santista em 2020, quando o então presidente José Carlos Peres tentou a contratação ao Grêmio. Na época, ofereceu R$ 10 milhões pelo jogador, mas o clube sofria um TransferBan que impossibilitou a negociação.
Natural de Campina Grande (Paraíba), Thaciano tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-CE. Ainda acumula passagens por Boa Esporte, Grêmio, Bahia e Altay Spor Kulübü (Turquia). Entre 2016 e 2017, chegou a ser emprestado ao próprio Peixe, mas atuou pelo Sub-23 na Copa Paulista somando 16 partidas e 5 gols marcados.
Tem que fechar está porra deste clube, os caras não dão uma dentro, daí conclui-se que o problema não era o galo cego.
Agora é torcer para que todos nós estejamos errados e ele e outros de qualidade duvidova, dêem certo.
Oremos
* duvidosa
Existem dois tipos de coringa no futebol. Aquele que é bom de bola e joga em todas(Lima). Também tem aquele que é pereba e o técnico tem arrumar um jeito de aproveitar a inhaca(Thaciano). Parabéns ao Cascateiro.
É torcer para dar certo. A minha ressalva, além do valor pago, é esta questão de “versatilidade”. Ultimamente, o Santos contrata jogadores considerados “polivalentes” que carecem de qualidade em qualquer posição que jogam. Espero que o Thaciano venha para ser o meia que o Santos precisa.
Gente do céu, que torcidinha essa nossa do Santos hein?! Deem tempo para o cara trabalhar, o presidente está seguindo o planejamento que o técnico que ele confiou está traçando. Tem gente que só reclama, critica e vê o lado negativo de tudo. Será que você é assim na sua vida também? Eu como um bom sócio black estarei lá apoiando e torcendo, e ao final se não der certo critico também. O que não dá é um time que vem da B e não vai disputar nenhum torneio continental, querer jogadores de ponta e lutar de igual por igual com os times que vão jogar esses campeonatos. 2025 precisa ser o ano de se manter na A, beliscar um torneio continental para 2026 mudar o patamar. Valeu?
Na minha modesta opinião a melhor opção como 10 seria o Quinteros, colombiano que joga no Racing da Argentina. Porém o Thaciano que quando esteve no Santos foi apenas regular, foi bem nos 2 ultimos anos. Nada excepcional – nada de super craque – mas jogador confiável e aparentemente com o nível de intensidade no meio que se encaixa no que o Caixinha quer.
Temos que ver antes de começar a atirar pedras. Se realmente for confirmado, vamos motiva-lo a fazer de 2025 o melhor ano de sua carreira
Quando chegar no meio do ano com os salários atrasados e correndo o risco de os jogadores pedirem rescisão de contrato judicialmente, a torcida tem a obrigação de cobrar o Sr. Marcelo Teixeira sobre estes valores pagos por jogadores medianos como se o Santos estivesse nadando em $!!! Por 4,5 milhões de euros, o Santos traz um armador de outro país sul americano!!! O curintia trouxe o bom Rodrigo Garro por 6 milhões de dólares!!! E o Santos vai gastar uns 12 milhões de euros (que não temos) para trazer um volante (Thiago Maia) e uma incógnita de 29 anos que sempre foi um jogador esforçado mas nunca um craque???
Estão assaltando o Santos com a contratação desse bagre a preço de craque !!!