Thaciano foi destaque do Bahia no ano passado (Crédito: Rafael Rodrigues)

O técnico Pedro Caixinha confirmou a chegada do meia Thaciano ao Santos e explicou a possibilidade de utilização do jogador em coletiva nesta terça-feira (07). A apuração do Diário do Peixe é que o Alvinegro vai pagar 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) ao Bahia pela contratação do atleta.

“Thaciano é um jogador que tem a possibilidade de jogar em diferentes posições. Ano passado, no Bahia, jogava no 4-4-2 e fazia mais o segundo avançado. Dividia entre avançado e extremo, vinha de fora para dentro e aparecia muito bem na área. Pode jogar em espaços mais interiores e exteriores, de nove e até falso nove. Jogador que vai nos dar, além da experiência, qualidade e versatilidade de ocupar diversas posições”, afirmou.

Leia também: Pedro Caixinha é apresentado e explica motivo pela escolha do Santos

A ideia é que o contrato possa ser de três anos com metas para extensão. Inclusive, já tinha sido alvo do time santista em 2020, quando o então presidente José Carlos Peres tentou a contratação ao Grêmio. Na época, ofereceu R$ 10 milhões pelo jogador, mas o clube sofria um TransferBan que impossibilitou a negociação.

Natural de Campina Grande (Paraíba), Thaciano tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-CE. Ainda acumula passagens por Boa Esporte, Grêmio, Bahia e Altay Spor Kulübü (Turquia). Entre 2016 e 2017, chegou a ser emprestado ao próprio Peixe, mas atuou pelo Sub-23 na Copa Paulista somando 16 partidas e 5 gols marcados.