Santos de Pedro Caixinha foi eliminado na semifinal do Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha analisou a derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (9), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O treinador elogiou a postura da equipe e ressaltou a evolução do grupo, projetando um período de três semanas de preparação até a estreia no Campeonato Brasileiro.

Caixinha destacou que a equipe demonstrou crescimento ao longo da competição e que os jogadores seguem motivados para a sequência da temporada. O treinador afirmou que o time está convencido de seus comportamentos e seguirá trabalhando para evoluir.

“Fica de lição um crescimento de um time convencido de seus comportamentos. Uma equipe orgulhosa e que quer mais. Teremos três semanas, com uma pausa Fifa pelo meio. Queríamos disputar o título. Não foi assim a história final, mas vamos seguir muito fortes. Agora, fim do mês o início do Brasileirão”

O técnico também comentou a postura dos jogadores na partida e afirmou que todos entraram em campo com a mesma mentalidade do jogo contra o São Paulo. Segundo Caixinha, o elenco esteve unido e buscou dar o máximo para chegar à final do torneio.

“Foram todas diferentes, não tem nada a ver. Toda a gente entrou hoje com a dinâmica do que foi o jogo contra o São Paulo. Não fomos felizes, mas todos foram a dar mais pelo Neymar que não podia jogar hoje conosco, determinada e entregar a chance do Neymar estar conosco na final. Grupo unido, estou certo de que vamos sair dessa facilmente, olhar para frente e crescer como equipe sendo competitivo.”

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos volta a campo no dia 30 de março, contra o Vasco, pela estreia do Campeonato Brasileiro.