Soteldo foi um dos destaques do Santos na vitória sobre o Água Santa (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O meia-atacante Soteldo foi muito elogiado pelo técnico Pedro Caixinha após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Água Santa neste domingo, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Paulistão 2025. O venezuelano participou dos dois primeiros gols e foi um dos grandes destaque do Peixe na partida.

“Quero ressaltar o comportamento do Soteldo. É um jogador completamente diferente. Vocês viram a pressão que ele foi fazer no goleiro aos 80 minutos? Eu nunca tinha visto o Soteldo ter esse tipo de comportamente. Um jogador com a qualidade que ele tem, tendo essa intensidade, essa participação no jogo, é um jogador muito diferenciado e quero publicamente elogiá-lo”, afirmou Caixinha.

Nos primeiros jogos do ano, Pedro Caixinha chegou a chamar Soteldo de “indisciplinado taticamente”. O jogador, que começou a partidsa deste domingo aberto pelo lado direito do ataque, revelou uma conversa com o treinador para ter mais liberdade para atuar no jogo.

“Eu falei para ele (Caixinha) que não posso ficar preso na direita. Deixa eu jogar livre com o Neymar e o Gui, nós falamos com ele e está dando essa liberdade. Fica mais fácil. Foi naturalmente, ele sabe a qualidade que a gente. Não estão aproveitando minha qualidade ficando preso na direita. O Neymar também falou para ficar perto dele para a gente fazer mais tabelas e deu certo”, afirmou o jogador.