
Soteldo entrou no intervalo da partida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Santos e Bahia, neste domingo (6), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador justificou a decisão de não escalar Soteldo como titular, comentou o desempenho dos atletas que entraram no segundo tempo e defendeu o atacante Guilherme das críticas da torcida.
Caixinha explicou que a escolha por iniciar a partida sem Soteldo foi estratégica. Segundo ele, é importante ter opções no banco capazes de mudar o jogo e, por isso, decidiu manter a base que atuou na estreia contra o Vasco. O técnico ainda afirmou que não vê um jogador mais importante que o outro e citou a influência das substituições no resultado.
“Soteldo é um jogador muito importante, mas não pode haver esse sentimento de que um é mais importante que outro. O Guilherme tem sido titular indiscutível e agora parece que já não o é. Hoje, entendemos que Soteldo não deveria iniciar o jogo. Queria que aqueles que tivessem no jogo contra o Vasco tivessem uma reação. É importante termos jogadores que possamos mexer no jogo. Uma coisa que ninguém disse é que ele e Thaciano mudaram o jogo. Muito importante estar no banco para mudar o jogo.”
O treinador também elogiou os jogadores que saíram do banco de reservas, destacando o desempenho coletivo e a entrega de quem entrou no segundo tempo. De acordo com Caixinha, todos os substitutos corresponderam bem, contribuindo ofensiva e defensivamente.
“Todos os jogadores que entraram jogaram bem. Soteldo e Thaciano entraram bem. Pituca também. Quase voltou a fazer o terceiro gol. Verón entrou com muita vontade de querer fazer acontecer. Deivid na situação ofensiva esteve bem. Muito mais sacrifício defensivo.”
Durante o intervalo e ao final da partida, Caixinha foi xingado por parte da torcida presente na Vila Belmiro. Ele também foi chamado de burro após realizar substituições no segundo tempo. Guilherme, que não marca há cinco jogos, foi alvo de vaias ao deixar o campo, mas ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols.
O Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A BELMIROLANDIA VAI DAR MAIS 1 SEMANA PRO PROFESSOR PARDAL.
ACORDEM MUSEUS OU VÃO FICAR ESPERANDO O ARROMBO ACONTECER.
MANDA ESSE PARDAL PRA PORTUGAL.
A belmirolandia ama o Soteldo e culpa todos os treinadores do mundo pelos fracassos do Santos FC , não a toa o Santos continua apostando em elencos ruins e demitindo um treinador atrás do outro.
Seu comentário não tem sentido
Para o Soteldo ser titular ele teria que jogar o que acha que joga e não o que de fato joga.
Daqui a pouco ele entra no time apenas para dar alguma satisfação para a torcida , mais ou menos como foi com Chermont , Gil , Schimidt, Rincon etc
Pra ter o Soteldo o treinador precisa abrir mão de marcação e perder um jogador no jogo aéreo ( defesa e ataque ) , só valeria a pena se estivéssemos falando de um jogador fora do comum , finalizador , driblador , decisivo
Obviamente não é o caso do Soteldo , numa noite boa ele vai ciscar daqui , ciscar dali , cortar pra cá , cortar pra lá e se tiver êxito na sua jogada pra lá de manjada dar um balão pra área e torcer pra algum outro jogador conseguir finalizar , numa noite média ou ruim ele não é notado em campo ( acontece 4 em cada 5 jogos )
Enfim , é apenas a bola da vez entre os entendidos santistas que se tornaram obcecados contra treinadores ao mesmo tempo que superestimam a qualidade dos muitos jogadores meia boca que o Santos normalmente tem em seus péssimos elencos
Caixinha não queria contar com Gil, pois segundo ele, Gil não se encaixava no estilo que ele pretendia implantar no Santos, marcação alta e em velocidade o que necessitaria de zagueiros rápidos rápidos quando contra atacado, o Santos não contratou zagueiros nem volantes nesse estilo, ele mudou o sistema para um mais cadenciado, já que nem seus volantes são velozes, sem zagueiros e volantes que precisava, trouxe Gil.dw volta. Tudo foi bem no Paulista, assim como foi no ano passado no mesmo Paulista., o que deu a ilusão que o time talvez nem precisasse contratar mais zagueiros, deu no que deu Caixinha falhou em aceitar Gil de volta e não exigir os zagueiros, lateral e o volante que ele precisava, contrataram bastante para o ataque, trazendo até o David Washibgton, mesmo tendo subido o Luca Meireles, e o time não aguenta contra ataque.
Gabriel Bontempo joga melhor como falso ponta pela direita, mas foi improvisado como segundo volante e agradou, pois nem Schmidt, nem Pituca sabem atacar, mas Bontempo também não é um segundo volante de origem, quebra o galho por ali, Rollheiser foi anunciado como craque diferenciado e até agora não mostrou nada, não adianta pedir Dorival, Sampaoli, Tite, sem bons jogadores não vai, nesse futebol brasileiro mediocre de hoje,onde não se forma mais quem pensa o jogo, é preciso um time equilibrado de bons jogadores em todis os setores, se misturar bons com médios, disputa pra nai cair independente do técnico.l, vê se o Guardiola.,o Ancelotto contrata jogador médio, se nem eles que são afamados imagine os nossos treinadores aqui?
Calma pessoal! Só falta 44 pontos para permanecermos na série A.
Mas somente dez vitórias e onze empates em 36 jogos possíveis, só o Cascateiro acredita.
Se o Soteldo que é o único que vai pra cima, cruza as bolas na area, abre espaços, dribla é tido como ruim por alguns torcedores, imagine o resto do elenco…
Teremos Circo……cisca cisca não faz gols mas cisca cisca muito, jogando junto com o Bareal são dois baixotes em campo, torcedor do gremio amigo meu diz que lá era o Avenida Soteldo o lateral atrás que se lasque….
Como sempre os idiotas dos torcedores do Santos,falando muita merda.
Oitenta por cento dos jogadores que saíram do Santos, estão metendo goles e com sucesso,e os idiotas chamavam eles de pés de rato✌️🙃😁😁
Santos provou que tem um bom plantel,com as mudanças virou o jogo em cima de um time entrosado e com bom treinador,podia ter virado perdendo de mais de um gol, só que no segundo tempo podia ter matado o jogo, problema é que nosso treinador é limitado e não tira nada dos atletas, só trocar e nós conseguimos a vaga pra libertadores ano que vem, caixinha é questão de horas, já deu gajo…
O problema é a defesa. Joga com um zagueiro pela direita no lugar do Chermont, como faz o São Paulo e pronto. Pode ser até o Zé Ivaldo e o Peres na quarta zaga. Não há necessidade de dois laterais apoiarem, já que o Santos joga com quatro atacantes. Só isso e treinar e treinar.
Sim até por que o Chermont não apoia e só atrapalha, não sabe cruzar, chutar e muito menos tabelar
Diretoria omissa não tem CULHÃO para demitir este 📦 caixinha,FANFARRÃO