
Pedro Caixinha conseguiu a segunda vitória seguida no Santos (Crédito Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha quer levar o melhor Santos para enfrentar a Inter de Limeira no domingo (23), às 18h30min, no Limeirão, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão. Com o empate do Guarani e a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Mirassol, o Santos não tem chance de classificação nesta rodada.
“Neymar já foi preservado no jogo. Não gosto de pensar dessa forma. Se tem a classificação garantida, quero mais. Se posso terminar com 18 pontos, não quero terminar com 15 ou 16. E ter um ciclo de vitórias é importante. Minha fiolosofia é jogo a jogo. Nós fizemos nosso trabalho, dependemos de nós, do nosso processo. Não será jogo fácil em Limeira. Tive como referenência o jogo do Palmeiras. Eles perderam por 3 a 0, mas é o time intenso e que vende caro o jogo. temos que ser sérios não podemos permitir neste momento ter um tropeço. Não podemos permitir”, afirmou.
Leia também: Após pressão nas redes sociais, Santos vai rever mudanças nos planos do Sócio Rei
Além disso, o Leão de Limeira pode já estar rebaixamento e sem pretensões para o jogo contra o Alvinegro. O português lembrou de quando enfrentou uma situação como essa no comando do Red Bull Bragantino no primeiro Paulistão dele. O treinador falou o Braga já estava classificado e que jogou com o São Bento e não deixou a ‘peteca cair’.
“No meu primeiro Paulistão, no último jogo, tivemos essa realidade. O São Bento dependia de outros resultados. A Portuguesa se manteve porque ganhamos por 3 a 0. Já estamos classificados em primeiro lugar e rodamos alguns jogadores. Mas é um contexto que torna o jogo especial e a forma como temos que jogar”, completou.
Nesse ponto está certo todo elenco e jogar para ganhar, o momento e fortalecer o esquema de jogo e dar minutos tanto a Neymar quanto a bon tempo e Gil….precisamos da vitória…tá certo ele…
Não estamos classificado ainda, tema que conquistar ao menos um ponto.
Preservar jogador porque, vai ter 4 dias de descanso até domingo, a não ser que algum tenha problema físico, caso contrario tem que pôr para trabalhar sim.
Realmente, concordo com o Caixinha neste caso (pelo menos, com o discurso). O Santos deve ir com o que tem de melhor, até pelo ritmo de jogo. Há cinco substituições, então dá para rodar o elenco, se for o caso.
Vamos garantir a classificação em primeiro! Santos sempre Santos!
O NEYMAR TEM QUE VIM PRA LIMEIRA SIM PORQUE AS CRIANÇAS VAI POR CAUSA DELE.
Tem que jogar pra ganhar, coloca todo mundo , dependo do jogo vai tirando pra descansar
NEYMAR QUER JOGAR ,ENTÃO VAMOS PRA CIMA DELES QUE NÃO TEM MOLEZA NÃO.
Neymar tem ke jogar só um tempo pk spre que ele sai o time melhora …jogam muito na dependência dele,,,Neymar só enxerga o Guilherme em campo e vice versa;; só temo por uma coisa a inter não ganhou nenhum jogo até agora…entenderem neh….santos só cai fora se perder e o bragantino vencer e o guarani ganhar de 4×0 do curintia….