Pedro Caixinha perdeu sua primeira partida pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão 2025. O Peixe abriu o placar com Guilherme, mas sofreu a virada nos acréscimos do segundo tempo. Após a partida, o técnico Pedro Caixinha falou sobre os reforços Tiquinho e Álvaro Barreal, que ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.

O treinador detalhou a situação de Tiquinho, que já treina com a equipe, mas ainda sem trabalhos de contato físico. Além disso, ele comentou sobre Barreal, que foi contratado, passou por exames médicos e precisará realizar uma cirurgia antes de ser integrado ao elenco.

“Falei do centroavante, temos o Tiquinho e podemos ter mais uma ou duas peças. Um dessa função e um que pode fazer por dentro e por fora. Esperamos que isso aconteça. Há questões burocráticas que nos ultrapassam na questão do Tiquinho. Não temos o controle. Trabalhamos nisso todos os dias, o jogador quer participar. O Alvaro [Barreal] foi submetido a uma cirurgia dupla de hérnia inguinal. Faltam mais uns 10 dias para trabalhar com o grupo. Está no final da recuperação. Quando isso acontecer, será uma opção para jogar por fora e faz todo triângulo pela esquerda. O conhecimento que temos dele, intensidade, garra argentina. Faz três funções.”

O Santos agora terá dois dias de preparação antes de enfrentar o Velo Clube, fora de casa, neste sábado (25), às 18h30 (de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão.