Calabres foi promovido ao time profissional do Santos. Ele se reapresenta na primeira semana de fevereiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Dono da camisa 8 do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Gabriel Calabres, de 19 anos, entrou na seleção da competição do canal SporTV. Com gols, visão de jogo e bons passes, o jogador liderou o Peixe invicto até as quartas de final, fase em que a equipe perdeu de goleada para o Internacional por 4 a 0 e acabou eliminada.

Além de artilheiro do Santos na Copinha, balançando as redes três vezes, Calabres foi também o líder de assistências do time, servindo os companheiros com 5 belos passes que resultaram em gols. Números que chamaram a atenção não só das pessoas que o elegeram para a seleção do campeonato, bem como da torcida santista e do técnico Jair Ventura, que já convocou o atleta para o time principal do Peixe.

Calabres ganhou dias de descanso e no começo de fevereiro se apresentará para integrar o elenco profissional. Aarão Alves, técnico do Santos na Copa São Paulo, rasgou elogios ao jogador e acredita que ele tem tudo para fazer o mesmo sucesso que fez na base agora no time de cima.

“Ele é um jogador diferente. Tem bom passe, dinâmica de jogo, arremata bem de média e longa distância, além de bom cabeceio. Pelo comportamento que tem dentro e fora de campo, vontade de vencer e seriedade que encara a profissão, tenho certeza que vai mostrar toda a sua capacidade no profissional. É um jogador que tem tudo para ter uma carreira brilhante”, comenta Aarão, feliz pelo sucesso do pupilo.

Além de figurar na seleção da competição feita pelo SporTV, Calabrês também concorre ao craque da galera, premiação que está sendo realizada pela Federação Paulista de Futebol. A votação ocorre pelo site da entidade – www.futebolpaulista.com.br.

Confira abaixo a Seleção da Copa São Paulo de Futebol Júnior escalada pelo canal SporTV:

Carlos Miguel (Inter); Matheus Dantas (Flamengo), Vitão (Palmeiras) e Walce (São Paulo); Calabres (Santos), Fabrício Oya (Corinthians), Maziero (São Paulo) e Cordova (Internacional); Richard (Internacional), Vitor Gabriel (Flamengo) e Toró (São Paulo).