Gabriel Calabres deixou sua marca contra o São Bernardo FC (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos sub-23 venceu o São Bernardo FC na tarde deste sábado, em Ulrico Mursa, em sua despedida da Copa Paulista. Já eliminado da competição, o Peixe bateu justamente o último time do G-4 por 2 a 0, com gols de Gabriel Calabres e Diego Cardoso, jogador que terminou como artilheiro santista na competição, com quatro gols.

Calabres é um “reforço” recente do time sub-23. Maior destaque do Santos na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia foi “rebaixado” para a equipe de base para ganhar ritmo de jogo, pois não vinha sendo aproveitado por Cuca na equipe principal.

Com o resultado, o Santos fechou sua participação na quinta colocação do Grupo 3, quatro pontos atrás do adversário desta tarde. São Caetano, Taubaté e Santo André, além do próprio São Bernardo FC, avançaram para a próxima fase na chave.

Agora o Peixe sub-23 volta a focar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que já vinha priorizando, chegando a utilizar o time reserva na Copa Paulista. Na segunda fase do torneio, o Peixe está no Grupo D, ao lado de Coritiba, Chapecoense e Internacional. Os quatro times estão empatados com dois pontos em duas rodadas. A equipe do técnico Leandro Mehlich voltará a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Coritiba, na Vila Belmiro, às 17h.