Bernardo ganhou a titularidade e a camisa 10 no Sub-20 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O meia-atacante Bernardo projetou o seu primeiro ano de Sub-20 do Santos. O Menino da Vila ganhou a titularidade e a camisa 10 nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro da categoria.

“Chegar em todas as finais possíveis e conquistar títulos. É meu primeiro ano no Sub-20, mas já estou me adaptando muito bem e me sentindo cada vez melhor. É uma honra entrar em campo com a 10 mais conhecida do futebol mundial, vestida pelo maior jogador da história”, completou.

Nascido em 2005, o jogador vai completar 18 anos em maio e revelou como foi sua chegada no Peixe, com metade da idade. Ao DIÁRIO, contou sobre sua paixão pelo futebol e comentou sobre seu posicionamento em campo.

“Desde sempre, só gostei de futebol quando era criança com 3 ou 4 anos, só queria ganhar chuteira ou bola de presente de Natal, nunca brinquedo. Minha chegada ao Santos foi através de olheiros que me viram jogando em Ribeirão Preto e me chamaram para fazer teste aqui com apenas 8 anos. Passei e com 9 já vim para o Santos”, contou.

“Minha posição de origem é meia, mas jogo em qualquer posição do meio pra frente, de ponta, como foi no ano passado, ou de falso 9. Prefiro atuar como meia atacante perto do gol”, ressaltou.

Bernardo fica à disposição do técnico Orlando Ribeiro para o confronto contra o Grêmio na sexta-feira (24), às 20 horas, no Airton Ferreira da Silva, no Eldorado do Sul (RS), para a quarta rodada do Brasileiro Sub-20.

Leia também: