Yeferson Soteldo ganhou a camisa 10 do Santos, vaga desde a saída de Gabigol (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos apresentou na manhã desta terça-feira o primeiro reforço para a temporada 2019: o meia-atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano foi contratado junto ao Huachipato, do Chile, e o Peixe pagou 3,5 milhões de dólares, cerca de 13 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O jogador foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli e chega com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Santos. Soteldo ouviu a coletiva do técnico argentino que disse que precisava de reforços para ter um time à altura do Santos.

“Vi que o Sampaoli disse isso e é verdade, há que trazer grandes jogadores para ganharmos tudo. Fico muito feliz de ser o primeiro reforço, agradeço pela confiança. Não é qualquer um que pode vestir essa camisa como Sampaoli disse, usarei com responsabilidade, e é a 10 mais que tudo”, disse Soteldo em coletiva de imprensa.

O venezuelano assinou com o Santos por quatro temporadas. Agora o Peixe segue em busca de mais reforços da lista do técnico Sampaoli. Os próximos alvos são o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional, e o volante Pablo Pérez, do Boca Juniors, além do goleiro Éverson que não estava na lista original do técnico argentino, mas tem aprovação do comandante.