Moraes entrega ao Peixe a camisa do histórica do gol de 2007 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ele não foi ídolo e nem craque com a camisa do Santos, mas Moraes está na história do clube e será eternamente lembrado por um feito: o gol decisivo que deu ao Peixe o título do Campeonato Paulista de 2007.

O atacante saiu do banco de reservas e marcou o segundo gol do Peixe na final contra o São Caetano. Com o placar de 2 a 0, o clube conquistou seu 17º título do Estadual na época.

E para eternizar de uma vez por todas o feito, na última segunda-feira Moraes esteve na Vila Belmiro para doar a camisa daquele jogo histórico para o Memorial das Conquistas. Ao lado de seu pai, Aluísio Guerreiro, que jogou do Peixe na década de 80, o atleta, que hoje defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, falou sobre o assunto.

“É uma camisa muito importante pra mim, mas ela estará bem guardada no Memorial das Conquistas. É uma honra poder deixar a camisa aqui. Isso significa que eu faço parte da história do Clube”, disse Moraes.

Júnior Moraes atuou no Santos por quase 10 anos, contando categorias de base e profissional. Apesar de jogar há anos no exterior, na Vila ele disse se sentir sempre em casa.

“É um lugar que guardo com muito carinho, onde praticamente passei toda a minha infância. Cresci e aprendi muito e tenho um ótimo relacionamento com muita gente aqui, com pessoas em todos os departamentos. Então me sinto em casa”, disse o eterno Menino da Vila.

Relembre o gol do título com imagens do Premiere FC