Karla (à esquerda) e Angelina, além da goleiro Nicole, defenderam a Seleção Sub-20 no Sul-Americano (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Três atletas que ajudaram o Brasil a conquistar de forma invicta o Sul-Americano Sub-20,  realizado no Equador, estão de volta à Vila. As meias Karla Alves e Angelina Alonso, assim como a goleira Nicole Ramos, retornaram na bagagem não só com a medalha de ouro, mas mais experientes para ajudar o Santos em novas conquistas e já integram o elenco alvinegro que realiza pré-temporada.

Dirigido agora por Emily Lima, ex-treinadora da Seleção, as Sereias da Vila disputarão três importantes competições no ano: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. O primeiro desafio é a competição estadual, que se iniciará em 17 de março.

“Foi muito bom ganhar um título logo no início de ano, pois dá uma confiança para começar a temporada. Volto para o Santos realizada e confiante para conquistar muitas taças com o Peixe também. Já trabalhei com a Emily na Seleção sub-15 em 2014, mas como foram só três convocações, não deu para ver muita coisa do trabalho. Estou muito ansiosa para trabalhar com ela. Vamos dar o nosso melhor e espero que essa parceria dê muitos frutos para o Santos”, comenta Angelina.

A conquista do Sul-Americano garantiu o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20, competição que será realizada esse ano na França. O sonho de disputar um mundial também mexe com a cabeça das meninas.

“A gente trabalhou muito para conquistar esse título. O grupo está de parabéns. Estou feliz demais. Eu passei por uma lesão ano passado e mesmo assim consegui estar com o grupo. Agora é trabalhar para conquistar o Mundial com o Brasil”, ressaltou a goleira Nicole Ramos,

Além das três atletas brasileiras, o Peixe teve mais uma representante que disputou a competição e que também já retornou ao clube: a atacante paraguaia Jessica Martinez. A jogadora marcou sete gols no Sul-Americano e foi um dos destaques do torneio, ajudando o seu país a ficar com o vice-campeonato.