Felipe Ferreira, Giovane Martineli e Paulo de Carvalho estarão em Live sobre gestão esportiva (Crédito: Montagem)

O canal do Diário do Peixe no Youtube terá a partir desta quinta-feira, às 20h30min, uma Live semanal para discutir a gestão esportivo, com muito foco no extra-campo do Santos.

A Live terá a participação fixa de Giovane Martineli, do DIÁRIO, além dos especialistas em gestão, Felipe Ferreira, e Paulo Carvalho,  e convidados especiais.

Os torcedores poderão interagir com os participantes e tirar todas as dúvidas em relação ao trabalho de um departamento de futebol de clube e discutir modelos de sucesso, que poderiam ser adotados pelo Santos.

Confira o perfil dos participantes:

Felipe Ferreira – É formado em MBA em Gestão Empresarial e Pós Graduado em Logística, pela Strong/Fundação Getúlio Vargas, com formação específica em Gestão, Marketing e Direito Esportivo pela Federação Paulista de Futebol e FIFA/CIES/FGV;

Tem experiência na Supervisão, Gerência e Direção Executiva de clubes e futebol, de todas as divisões do estado de São Paulo e série D do Campeonato Brasileiro, responsável pela elaboração de organogramas, todos os setores do clube (administração, departamento profissional de futebol, marketing, assessoria de imprensa, médico, fisioterapeuta, fisiologista, nutricionista, psicóloga, pedagoga, assistente social, lavanderia, rouparia, zeladoria, aquisição de produtos, estoques e equipamentos diversos), administração, finanças, contabilidade e controle orçamentário (atletas, profissionais do clube); admissão, avaliação de pessoas, desempenho; estruturação, modernização do clube; Implantação de scout, estatística e tecnologia; reformulação de site e mídias sociais.

Trabalhou na organização de Sede da Copa São Paulo de Futebol Jr.; Projetos de Lei de Incentivo ICMS e Imposto de Renda aprovados, assim como Certificado de Clube Formador e ONU. Foi Campeão Paulista da Segunda Divisão e dos Jogos Regionais.

Giovane Martineli – Formado em Comunicação Social pela Unesp, tem MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan e participação em cursos sobre gestão esportiva no Brasil e no exterior. Como jornalista, trabalhou no LANCE! entre 99 e 2005, no Ge.com entre 2005 e 2007 e foi editor da Revista Invicto, ainda em 2007. Cobriu os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Em 2008, foi responsável pela estruturação da área de comunicação do Red Bull Brasil, onde permaneceu até 2013. Foi responsável pela criação do programa de sócio-torcedor do Santo André e de projetos de Lei de Incentivo para o Grêmio Osasco Audax.

No final de 2015, assumiu como diretor executivo do Botafogo-PB e ficou no cargo até o final de 2016, ano em que o clube paraibano teve suas melhores participações na Série C do Campeonato Brasileiro (quartas de final) e na Copa do Brasil (oitavas de final), quando foi eliminado pelo Palmeiras.

Paulo de Carvalho – É formado em Direito e estudou gestão do futebol depois de compor a diretoria do Santos a convite pelo saudoso Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Fez cursos na FPF, Universidade do Futebol e CBF e atuou em diversos clubes como executivo de futebol.

No Santos, atuou nas Categorias de Base, auxiliando no planejamento estratégico, na implantação de captação de novos talentos através de clínicas itinerantes e no controle orçamentário do Departamento. Enquanto esteve no clube, o Santos foi campeão no Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11.

Passou pela Penapolense – onde também foi campeão -, Clube Atlético Tubarão e Oeste – equipes onde, respectivamente, conquistou o acesso à Série D do BR e Série A1 do Paulista.