Cristiane é a quarta maior artilheira da história das Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila retornam aos gramados depois de quase dois meses na próxima semana, na estreia do Paulistão Feminino diante a Portuguesa. Capitã da equipe, Cristiane falou sobre a expectativa de voltar a atuar pelo Santos e projetou a estreia no estadual fora de casa na terça-feira (10).

“A gente está há um tempão treinando. Acho que estamos todas ansiosas, com a expectativa muito alta. Fomos uma das primeiras equipes a retornar aos treinamentos, então está uma empolgação muito grande para começar o campeonato. Como sempre, teremos um Campeonato Paulista forte, equilibrado e enfrentaremos uma equipe de tradição muito grande na estreia, que é a Portuguesa”, disse a atacante.

“Por aqui a gente tem feito um trabalho muito bom. A Tati tem organizado bem a equipe, tem colocado as ideias do que ela quer para a gente. Não dá para sabermos muito como vai vir a Portuguesa, no ano passado elas ficaram fora da competição. Talvez esse ano a equipe tenha feito algumas modificações, mas em termos de tradição o respeito sempre prevalece, porque a Portuguesa tem história”, avaliou Cristiane.

Será a estreia do elenco sob o comando da técnica Tatiele Silveira que completou um mês de trabalho com as Sereias. O atacante falou sobre a sequência do Paulistão e também a decisão das quartas de final do Brasileirão Feminino contra a Ferroviária.

“Eu acho que deu para aproveitarmos tudo, deu pra colocar a parte física em prática, deu pra colocar as partes tática e técnica da Tati aqui com a gente. Estamos treinando forte. São duas competições extremamente importantes. Em uma já estamos no meio do caminho, que é o Campeonato Brasileiro, já estamos na fase de mata mata. E o Paulista está começando, então vamos ter que saber equilibrar as duas competições para chegar bem fortes nas finais das duas”, projetou a camisa 11.